No tratamento de um paciente com TAB internado, pode ser recomendado pelo médico, a depender do caso,

3 respostas
No tratamento de um paciente com TAB internado, pode ser recomendado pelo médico, a depender do caso, que ele não receba visitas de familiares para reduzir estímulos externos? Existe esse protocolo de trabalho?
Depende muito de cada caso em particular. Por vezes é necessário a presença de algum familiar durante a internação de pacientes com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). Em outras situações, a presença do familiar pode deixar o paciente ainda mais agitado, e por isso deve ser evitada até que as medicações consigam fazer efeito e permitir que o paciente interaja adequadamente com os familiares. Por isso, depende muito de cada caso em particular. Não há um protocolo específico a este respeito no geral, mas dependendo da instituição em que ocorra a internação pode haver um protocolo a este repeito.
Espero ter ajudado.
Att.,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não só em casos de internação psiquiátrica como em qualquer internação médica. Se por algum motivo médico for percebido que a visita de algum familiar possa trazer piora do quadro clínico do paciente, o médico pode indicação que não se receba visita. Pacientes não-psiquiátricos, como em grandes infecções, estados neurológicos/cardiológicos graves, internação em UTI, por exemplo, podem ter a mesma recomendação. Geralmente uma conversa tranquila com o próprio médico pode se esclarecer esta indicação, que é feita para preservar a saúde e/ou prevenir a piora da doença do paciente.
Cada caso é um caso, os procedimentos adotados pela Clínica irão buscar uma melhora o paciente, e assim prescrevem a melhor conduta.
Abraços

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 894 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.