Nunca havia sentido dor no quadril, certo dia fui parar no hospital por dor intensa, fui diagnosticado
4
respostas
Nunca havia sentido dor no quadril, certo dia fui parar no hospital por dor intensa, fui diagnosticado com Impacto fêmoroacetabular, tenho 30 anos pratico futebol, qual parâmetros são usados para saber se devo fazer cirurgia, ou conservador, após 3 meses não sinto dor, nem ao correr. Obrigado.
A princípio tratamento conservador mas é importante avaliar os exames. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Impacto fêmuroacetabular é uma alteração morfológica do quadril. Por tanto não muda com tratamento conservador. É possível que a dor volte em algum momento. Nesse caso o tratamento cirúrgico é opção. Mudar o tipo de atividade física pode parar a dor, mas isso você precisa avaliar com calma afinal a atividade física é um lazer.
Oriento fortalecimento muscular a princípio. Se a dor persistir, mesmo após analgesia e fisioterapia, indico artroscopia do quadril.
Olá, o impacto femoracetabular é comum em atletas e praticantes de atividade física, ainda que recreacional. Apesar da aparente melhora com mudança de atividade e repouso relativo, é necessário investigar quais as lesões associadas, principalmente se já existir alguma lesão na cartilagem, em que não necessariamente vai causar dor. A decisão de se fazer ou não a artroscopia não se baseia somente em critérios técnicos mas também na expectativa do paciente quanto ao retorno às atividades no seu momento de vida e em que estado encontra-se a articulação do quadril no momento do diagnóstico. É recomendável que você acompanhe com um cirurgião de quadril, de preferência com experiência em artroscopia do quadril.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho síndrome do impacto no quadril a 2 anos tenho dor constante. Fiz tratamento com condroitina e glucosamida, antiflamatorios diversos,fisioterapia fortalecimento. Meu médico disse que não tem nada mais para ser feito. Sinto muita dor. O que pode ser feito??
- Artrodar (diacereína) para lesão labrum-acetabular, 50mg após almoço, uma vez por dia, durante 3 meses, é o mais indicado? Gostaria de saber sua opinião a respeito desse medicamento e qual o melhor para essa doença? Grato!
- Fui diagnosticada com impacto femoracetabular, e bursite no quadril. Porém, estou com deficiência de vitamina D (resultado do exame de 15,9). Outro médico receitou suplemento de vitamina D3 na dosagem de 50.000ui por semana. A suplementação de vitamina D3 pode piorar o impacto femoracetabular?
- Tenho 47 anos, tenho síndrome do impacto bilateral e sempre tenho algumas limitações de movimento dos braços, principalmente na prática de esportes. Quase sempre acabo com dores nos ombros. Já me tratei com fisioterapia mas com o tempo volta o problema. Seria indicado uma cirurgia?
- Fui diagnosticado com impacto fêmoroacetabular tipo CAM dos dois lados. Cartilagem com desgaste e começaram as dores. O que devo fazer pra tratar e também evitar que meu caso piore e as dores aumente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Impacto fêmoroacetabular (IFA)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.