O bebe de 2 meses pode demorar 4 hrs para vomitar caso ele tenha mamado de mais ?
2
respostas
O bebe de 2 meses pode demorar 4 hrs para vomitar caso ele tenha mamado de mais ?
Olá, normalmente o leite materno é um alimento considerado de rápida digestão mas pode sim demorar até quatro horas horas no estômago principalmente depois da ingestão de um volume maior na mamada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que um bebê de 2 meses possa demorar até 4 horas para vomitar se ele mamou demais. Isso pode acontecer porque o estômago do bebê fica cheio e, eventualmente, o excesso de leite é regurgitado. O sistema digestivo dos bebês ainda está se desenvolvendo, e o refluxo é comum nessa idade.
Se o bebê parece confortável, está ganhando peso e não apresenta outros sintomas preocupantes, como febre, irritabilidade extrema ou falta de apetite, geralmente não há motivo para preocupação. No entanto, se os episódios de vômito são frequentes ou se você tem outras preocupações, é uma boa ideia consultar o pediatra para uma avaliação mais detalhada.
Estou à disposição para ajudar com mais orientações, se necessário.
Se o bebê parece confortável, está ganhando peso e não apresenta outros sintomas preocupantes, como febre, irritabilidade extrema ou falta de apetite, geralmente não há motivo para preocupação. No entanto, se os episódios de vômito são frequentes ou se você tem outras preocupações, é uma boa ideia consultar o pediatra para uma avaliação mais detalhada.
Estou à disposição para ajudar com mais orientações, se necessário.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é a melhor posição para dormir quando se vomita,meu filho tem 4anos
- Minha filha tem 3 anos de idade. Há um tempo atrás ela começou a tomar leite e vomitar em seguida. Antes isso não acontecia. O que pode ser?
- Meu filho algumas vezes reclamar de dor na barriga, já levamos ao médico e o último diz ser giardia, está tomando antiparasitários. Quanto tempo demora para a melhora ?
- Meu filho de 2 anos e meio, está a 2 semanas gripado, a 8 dias tomou bezetacil, e tem melhorado, mas o nariz continua escorrendo, sem apetite. Tem uns 4 dias que ao tomar a mamadeira ele começa a tossir e logo em seguida vomita. Vejo que apresenta secreção no vômito. Devo retornar ao pronto atendimento?…
- Minha filha de 3 anos já tem tipo uns 15 dias vomitando tipo pula dois um dia sem vomitar mais tá sendo todas as noites de madrugada vomita e dorme ela fala tá doendo a barriga logo vomita
- Meu filho não e sempre mas só tomar achocolatado um dia depois sente dor de cabeça e vomita
- Olla boa noite, a minha filha depois de mamar poassando 20 minutos sai o leite materno pelo nariz sera que isso é normal?
- Olá minha filha de 3 anos está com pneumonia e está fazendo o tratamento com antibiótico a 5 dias ela começou a vomitar oque eu devo fazer?
- Meu bebê tem 4 meses, mama aptamil desde os primeiros dias de vida, agora não quer mais mamar, só mama dormindo e tá emagrecendo. O que fazer?
- A criança vomitou uma hora depois de tomar o remédio. Devo medicar novamente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 318 perguntas sobre Vômitos em crianças
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.