O bloqueio anestésico serve para quem operou a lombar(artrodese) e ficou com muita dor, sem conseguir

3 respostas
O bloqueio anestésico serve para quem operou a lombar(artrodese) e ficou com muita dor, sem conseguir ficar de pé muito tempo, apesar dos exames mostrarem que está tudo ok?
Dor lombar após o procedimento cirúrgico tem várias causas e é difícil dizer que terá algum efeito no seu caso sem saber maiores detalhes clínicos e quanto tempo faz que você foi submetida a cirurgia. Infecção (mesmo que seja subclínica), pseudoartrose ou não formação de osso no local, fibrose, contraturas, parafusos mal-locados, migração do CAGE, dentre outras são algumas causas de dor após o procedimento. Tudo isso deve ser analisado em detalhes nas imagens e na sua clinica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os bloqueios podem ajudar em dois aspectos - na identificação correta da estrutura responsável pela dor e no alívio propriamente da mesma. A causa real da dor nem sempre é clara.
Olá!
Os bloqueios com anestésicos e anti-inflamatórios locais podem aliviar a dor mesmo em pacientes que foram submetidos a artrodese previamente.
No entanto, é importante ressaltar que esse alívio é geralmente temporário.
É necessário identificar a causa da dor e tratá-la corretamente.
Se for por ajuste postural ou alteração da tensão muscular, o paciente deve ser submetido a reabilitação (fisioterapia, rpg, pilates...) e o bloqueio pode auxiliar a melhorar a performance durante a reabilitação.
Espero ter ajudado.
Um abraço.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Bloqueio Anestesico De Nervo Por Dia Subsequente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.