o chá de camomila corta o efeito do antidepressivo?

10 respostas
o chá de camomila corta o efeito do antidepressivo?
Não há interação entre chá de Camomila e antidepressivos. A erva/chá contra- indicada é Erva de São João, que pode causar causar Síndrome Serotoninérgica. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 300

Não, não existe uma interação direta e perigosa entre a maioria dos antidepressivos e a Camomila, mas é importante salientar que chás são substancias e sempre é importante comunicar seu médico sobre o uso.
A camomila, por exemplo, tem propriedades digestivas, sedativas, anti-inflamatórias e analgésicas. Abraços.
Bom dia, precisa conhecer o porque está tomando os antidepressivos para saber com mais precisão a área de ação deles e se o chá de camomila pode interferir; portanto quem pode te dar uma resposta mais precisa é o psiquiatra que receitou os medicamentos. As respostas dos psiquiatras a cima já podem ter ajudado a esclarecer tua pergunta.
É muito comum o consumo de ervas fitoterápicas, mas por serem consideradas naturais, não quer dizer que não são perigosas. Existem estudos comprovando que o uso de certas ervas, dentre elas a camomila, associado a certos medicamentos podem causar efeitos indesejáveis, pois as ervas podem afetar a maneira que a medicação age no organismo bloqueando ou potencializando seus efeitos.
É sempre bom conversar antes com seu médico para não ocorrer interação medicamentosa com consequências danosas.
Olá, não está descrito na literatura nenhuma interferência entre as doses usuais de chá de camomila e os anti-depressivos mais comuns. No entanto, é corriqueiro vermos pessoas com tendência a trocar seus medicamentos “controlados” por fitoterápicos. Esta atitude deveria ser desestimulada. O remédio prescrito por um profissional especialista sempre obterá melhor resultado.
Olá, bom dia!
Não, o chá de camomila não interfere no efeito dos antidepressivos. Pode ficar tranquilo.
boa noite, os colegas já te informaram que não há registro de interferência do chá no efeito do medicamento. Mas, gostaria de contar dos benefícios de uma caneca de chá de camomila. Além de seus efeitos sedativos e anti-inflamatórios reconhecidos desde o tempo dos romanos. Temos ainda o conforto afetivo/ emocional que o calor, o aroma suave e a coloração deste chá oferecem. um bom chá para todos nós.
chá de camomila não interfere na medicação não. fique tranquila.
Vale comentar com o psiquitra que prescreveu os medicamentos. Ele conhece seu caso e poderá orientar melhor sobre o consumo de chás e a interação com as medicações que você administra. Lembrando que o tratamento com antidepressivos são eficazes para o controle dos sintomas, mas em conjunto é recomendável a psicoterapia para identificar as causas e ter evolução consistente.
Olá! O chá, se tomado em doses usuais, não comprometerá seu tratamento, mas converse com seu psiquiatra sobre isso. Fiquei pensando no que pode estar estimulando você a usar o chá. Será que aprecia a bebida ou busca um coadjuvante para o tratamento? A camomila é conhecida no senso comum como calmante. Caso você venha sentindo agitação, ansiedade, tensão ou dificuldade para dormir é importante conversar sobre isso com seu psiquatra. Outro detalhe importante é que você precisa tratar a causa da sua depressão, cuidar de seus pensamentos e emoções através de psicoterapia. Se já estiver fazendo isso, siga em frente. Assim, quando seu psiquiatra for fazer a retirada gradativa da medicação você estará fortalecida para seguir nessa nova etapa. Um abraço.