Ô chá Supervit é indicado pra diabetes tipo um ou tipo dois?

4 respostas
Ô chá Supervit é indicado pra diabetes tipo um ou tipo dois?
Olá ! Cada pessoal é um casa existem pessoas que se dão bem com alguns chás e suplementos e outras que não. O que quero dizer, na diabetes em especial as suplementações de vitaminas essenciais são: Vit B12, Vit De , Vit E e magnésio. Então te oriento em primeira mão antes da utilização de qualquer produto adequar sua dieta para uma balanceada e prática de exercícios físicos, já praticando esse bem eu convido você a procurar um profissional de nutrição e juntos pesquisarem o que você pode utilizar, mas acredito grandiosamente no poder de uma alimentação balanceada para ajudar em qualquer tipo de patologias. Tudo depende do paciente, é nescessário uma avaliação individual sempre . Procure um profissional Nutricionista. Boa sorte ! Estou a disposição! Bruna Vargas .

É complexo dizer que chás melhorarão a sua sensibilidade a insulina ou reduzirão a sua quantidade de glicose sanguínea. Se for um fitoterápico com uma substancia especifica com dose adequada e posologia correta a condição, é outra historia. Mas nesse contexto, a unica coisa que posso lhe dizer é que o consumo de vinagre de maçã, o consumo de psyllium e demais tipos de fibras pode ser auxiliar no controle da sua glicemia. Busque praticar exercícios, dormir bem e consuma grandes quantidades de vegetais no seu dia a dia! Coisa de 400g totais no seu dia. Tenha um bom habito de ingestão de frutas, pelo menos 3 a 4 porções ao dia!
Chás uma ou duas vezes ao dia podem ser bem vindos a depender do seu contexto de saúde. Porém é importante compreender que essas substâncias, mesmo com alegação de 'natural' precisam ser usadas de forma equilibrada e não consideradas panaceias. Para as condições de diabetes I e II a alimentação rica em fibras e prescrita de forma individual vai ser muito mais efetiva que qualquer alimentos isolado.
Até onde vai meu conhecimento (setembro de 2021), não existe nenhum registro de um chá específico chamado "Supervit" na literatura médica ou como um tratamento reconhecido para diabetes tipo 1 ou tipo 2. Portanto, não posso fornecer informações específicas sobre esse produto.

O tratamento para diabetes tipo 1 e tipo 2 geralmente envolve orientações médicas, controle da dieta, exercícios físicos, monitoramento dos níveis de açúcar no sangue e, em alguns casos, o uso de medicamentos prescritos pelo médico.

Se você está considerando utilizar algum tipo de chá, suplemento ou medicamento para controlar a diabetes, é fundamental que você consulte um médico ou profissional de saúde especializado em diabetes. Eles poderão fornecer orientações adequadas e seguras com base em seu histórico médico, estado de saúde atual e necessidades individuais.