O dente siso sempre precisa ser extraído? o meu superior está nascendo (já saiu para fora), parece e
3
respostas
O dente siso sempre precisa ser extraído? o meu superior está nascendo (já saiu para fora), parece estar no local certo. Estou sentindo um pouco de dor mas não é muita. Dói mais para abrir a boca, limitando um pouco as vezes.
Olá! Essa resposta depende de vários fatores, mas basicamente para mantermos os sisos, eles devem estar posicionados de maneira que possibilitem mastigação e boa higiene. Caso contrário, a extração é a melhor indicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É sempre bom lembrar que a indicação de extração requer uma avaliação clínica e radiológica. Dito isso, o siso pode continuar em boca caso esteja em oclusão. Vale dizer que é um dente de difícil higienização pela sua posição na arcada. Por isso em alguns casos indicamos sua extração.
Oi, Não necessariamente, tem que ser extraído quando tem indicação, por exemplo: Não nasceu e está próximo do dente do lado (só dá p ver no rx), se não nasceu por completo, sendo difícil a escovação, casos de inflamação (pericoronarite), entre outras.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um canal no dente 23 e precisei fazer a coroa, foi feita de porcelana e ela deixou um pedaço do dente a mostra na parte interna e lateral, é pouco mas tem! A coroa deveria entrar perfeita? Em caso de caries nesses pedaços como seriam tratadas? Pq toda coroa o dente é gigante?
- Olá, fiz uma coroa dentária de resina no dente 36, no momento que foi colocada ficou bem alta, o dentista tentou fazer os desgastes na coroa, mas acabou desistindo e informou que poderia fragilizar a coroa e acabou os desgastes nos dentes superiores. Só que ainda assim, sinto muito incômodo quando vou…
- É possivel fazer aumento numa coroa de implante?
- Com a atual tecnologia, já podemos afirmar que o enxerto ósseo sintético é mais eficiente que o enxerto com osso do próprio paciente?
- Qual o problema que uma espícula pode causar ? Se já foi tirado uma ponta e depois ainda sinto de novo no mesmo lugar
- A falta do ligamento periodontal, com a extração dos dentes; elimina também a períodontite?
- Olá, meu dente siso está acabando de nascer fui a pouco tempo e o dentista ele falo que faltava um pouco pra acabar de nascer. Mais agora tenho sentindo um pouco de incômodo , umas dor leves mais incomoda será que devo extrair??
- Olá. Meus dentes da mandíbula são desnivelados, um lado é mais baixo que o outro, andei pesquisando e acho que é plano oclusal o problema. Gostaria de saber se há solução sem ser cirurgia. Obrigado.
- Meu dente do siso da inchado do lado,as parece que minha garganta tá fechado,e norma isso?
- Fiz implantes dos dois dentes da frente superior.as coroa de porcelana apresenta desgaste tipo arranhões e é um pouco áspero, o dentista disse que tá ok.nao é normal esses arranhões?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Anormalidades Dentárias
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.