O dentista que me atendia, não pode mais me atender por conta dos horários. Ao passar em outra clini

2 respostas
O dentista que me atendia, não pode mais me atender por conta dos horários. Ao passar em outra clinica, o novo dentista me informou que não preciso remover o aparelho que estou e que ele irá dar continuidade no tratamento, porém preciso fazer um raio-x (traçado usp-unicamp) no decorrer dos dias descobri que estou gravida, mas ainda não realizei o raio x. Seria possível dar andamento no meu caso sem o raio x? já faz 5 meses que não faço manutenção, estou sem saber o que fazer :(
Olá, o seu dentista é responsável pela resultado do seu tratamento, e isso exige um planejamento minucioso das condições apresentadas até o momento. Na maior parte das clínicas radiológicas há proteção contra radiação, eficientes, que poderão proteger você e seu bebê. Claro que esta decisão precisa ser tomada em conjunto, eventualmente até com o seu médico Obstetra. Espero poder ter ajudado.

Primeiramente, parabéns pela sua gravidez! É compreensível que você esteja preocupada com o tratamento ortodôntico durante esse período especial.

A gravidez pode trazer algumas considerações adicionais quando se trata de procedimentos odontológicos e radiografias. O raio-x que o novo dentista recomendou (traçado USP-Unicamp) provavelmente é uma tomografia computadorizada ou outro tipo de exame radiográfico mais detalhado para avaliar a posição dos dentes e os ossos da face.

Antes de realizar qualquer procedimento radiográfico ou de continuidade do tratamento ortodôntico, é fundamental informar ao seu novo dentista sobre sua gravidez. Os exames de raio-x, especialmente tomografias computadorizadas, em geral devem ser evitados durante o primeiro trimestre da gravidez, a menos que sejam estritamente necessários para o diagnóstico e tratamento odontológico! Veja em conjunto com seu médico também :)