O estrese tem cura?

9 respostas
O estrese tem cura?
O estresse, propriamente dito, consiste na resposta adaptativa de um organismo, tanto física quanto mental, a agentes externos (estressores) que ameaçam a integridade fisiológica ou psicológica do ser.
Logo, o estresse é indispensável para a vida.

Quando essa resposta é exagerada ou sustentada pode haver malefício para o indivíduo, levando a sintomas físicos e mentais, como ansiedade, alteração do afeto e humor, fadiga, prejuízo do sono e até aumento do risco de eventos cardiovasculares.

Os transtornos ansiosos e depressivos podem ser controlados e o paciente pode apresentar remissao prolongada se adequadamente tratado.
É essencial combinar os tratamentos farmacológicos, psicoterapêuticos e atividade física.

Abraços!

Ola seria interessante você fazer terapia para ser avaliado o nível do seu estresse, existe alguns casos em que a pessoa entra em um nível de ansiedade tão alto que pode ser controlado com terapia e junto a medicação, outros níveis em que apenas a terapia tem resultados, mas para isso precisaria passar pelo psicologo e junto a ele resolver qual será o plano de tratamento...
me deixo a disposição para possíveis agendamentos.
Olá. Seria interessante buscar ajuda profissional para avaliar o nível de estresse que você fala e se isso é prejudicial a sua saúde no momento. Estresse é um mecanismo natural do organismo e faz parte do ser humano, pois ao longo da evolução das espécies foi útil na prevenção de perigos. Normal sentir um nível de estresse antes de alguma prova importante ou entrevista de emprego com o chefe. O problema reside no fato de quando o nível está excesivo e atrapalha suas atividades diárias. Daí decorre a necessidade de avaliação para saber em que situações o estresse está lhe prejudicando e quais estratégias a serem utilizadas para usá-lo a seu favor e de forma funcional. Abraços
Olá!
É importante a busca de um profissional para avaliar o que está causando tanto estresse. A terapia cognitivo comportamental trabalha com técnicas que podem ajudar a controlar o estresse, porém é essencial ir a funda em suas cognições, pensamentos, crenças.

À disposição
Olá, o estresse elevado pode ser causado por problemas, trabalho demais ou alguma situação preocupante. Se você conseguir melhorar ou resolver esses problemas ou encontrar escapes e saídas, alguma atividade ou algo que possa te aliviar um pouco, você diminui o nível de estresse. Sugiro que procure um psicólogo, a psicoterapia pode te ajudar a lidar com isso melhor. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Stress não tem cura pois não é uma doença. Ele é uma reação natural do nosso organismo. Porém, se estiver tendo stress em níveis desconfortáveis, você pode buscar ajuda de um profissional de saúde mental para lhe auxiliar no manejo desse stress.
Olá, Como é a sua rotina? Você se sente estressado com frequência? Um psicoterapeuta pode te ajudar. Se engana quem pensa que estresse é frescura, ele é um problema que deve ser levado a sério! O ritmo que levamos a vida tem sido muito acelerado, exigindo muito de nós, tanto fisicamente, como emocionalmente.O estresse pode se originar, por exemplo, no trabalho, nas relações pessoais e nas dificuldades financeiras. Quando se tem o acúmulo de situações estressantes sem saber administrá-las são gerados sintomas, que incluem efeitos físicos e emocionais, que podem comprometer a qualidade de vida. Sendo eles: Ansiedade, crises de pânico, perturbações do sono, impaciência, negatividade, entre outros. Assim como, nosso corpo também sinaliza quando estamos no limite de nossa exaustão, podendo gerar gastrite, dores musculares, irritações na pele, etc.
Se você se encontra nesse quadro de estresse busque uma ajuda psicoterápica.
Olá , seria legal você fazer uma psicoterapia com o objetivo de levantar dados que o ajude a entender melhor o que estar gerando esse estresse ou conflito.
Boa sorte.
Faça uma consulta com um psicólogo , relate-lhe o que sente, seus hábitos e acontecimentos recentes ou algo que a deixe apreensiva . Importante fazer um estudo do seu perfil , estado e costumes para uma avaliação precisa e caso seja necessário a recomendação de um especialista médico além de acompanhamento psicoterapeutico. Com certeza, a sua vontade e dedicação mais o tratamento especializado reduzirá é muito seu estresse.