o estress, cansaço mental, pode causar algum tipo de lesão nos nervos do pé?

9 respostas
o estress, cansaço mental, pode causar algum tipo de lesão nos nervos do pé?
O estresse causa uma série de sintomas comuns em pessoas que estão passando por um momento difícil em suas vidas. Mas pode existir sintomas pessoais para cada indivíduo , por isso a psicologia trabalha com a singularidade do individuo. Procure a ajuda de um psicólogo para melhorar os sintomas do estresse e cansaço.
Abraços!

O cansaço mental e o stress podem desencadear consequências físicas no organismo como reação ao desajustamento do indivíduo e seu organismo em seu ambiente. Por vezes por cansaço ou stress abusamos dos limites do corpo, usando-o de forma inadequada, exagerada e as consequências logo aparecem. Não deixa de ser em muitos casos um aspecto psicossomático.
O estresse pode desencadear vários problemas, pela somatização que como sua mente esta tão cheia de problemas e preocupações que isso passa para corpo causado ate mesmo ulceras entre outras coisas, mas começa sempre com a dores nos músculos como costas, ombros e pês.
Apesar do estresse ter manifestações singulares nos indivíduos, seria interessante que você fizesse um exame para excluir a suspeita de um problema médico antes de atribuir a causa do problema ao estresse.
Abraço!
É sabido que doenças físicas podem ter início na psique, isto é, por questões psicológicas, são as chamadas doenças psicogênicas. Como dito pelos colegas, os sintomas também têm relação com a história pessoal, no entanto sua pergunta e suspeita só poderá ser verificada mediante acompanhamento médico e psicológico.

Abraço.
O stress em pequenas quantidades e em curto prazo não costuma ser tão danoso. No entanto, vivenciar o stress continuamente a longo prazo, pode afetar diretamente o sistema imunológico do indivíduo, e deixando-o vulnerável para outras doenças oportunistas. Vale ressaltar também as influencias direta que o stress pode ter nas doenças cardiovasculares que pode acarretar em outras disfunções no organismo.
Como os colegas comentaram existem o estresse pode causar uma série sintomas físicos, minha sugestão é que faça uma avaliação médica para descartar todas as hipóteses físicas e que procure acompanhamento psicológico para entender o quanto o estresse está afetando sua vida.
Bom dia!
Os sintomas do estresse são diferentes para cada pessoa, sendo necessária uma avaliação médica e psicológica para elucidar melhor a situação e escolher a melhor forma de tratamento.
Espero ter esclarecido sua dúvida.

Abraços !
Olá, boa tarde.
O estresse pode causas diversos sintomas físicos. Quando se tem o acúmulo de situações estressantes sem saber administrá-las são gerados sintomas, que incluem efeitos físicos e emocionais, que podem comprometer a qualidade de vida. Sendo eles: Ansiedade, crises de pânico, perturbações do sono, impaciência, negatividade, entre outros. Assim como, nosso corpo também sinaliza quando estamos no limite de nossa exaustão, podendo gerar gastrite, dores musculares, irritações na pele, etc. Ninguém é de pedra, precisamos aprender a lidar com nossas emoções se queremos viver uma vida mais saudável e tranquila. Um psicoterapeuta pode te ajudar nisso.