O genérico do roucutan do laboratório Althaia é eficaz ? Estou usando há 1 mês e meio e não tive res
2
respostas
O genérico do roucutan do laboratório Althaia é eficaz ? Estou usando há 1 mês e meio e não tive resultado nenhum (parece que piorou a quantidade de espinhas) além da minha boca está com ressecamento muito leve apenas
Não é possivel afirmar se o medicamento é eficaz analisando apenas 1 mês de uso, diversas outras variaveis importam, como grau da acne inicial, dose atual, dose ja utilizada além de caracteristicas basais da pessoa em si. Acredito que seja importante avaliar com dermatologista todas essas questões antes de decidir alterar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O genérico do Roacutan (isotretinoína) do laboratório Althaia pode ser eficaz, mas os resultados podem variar de pessoa para pessoa. O uso de isotretinoína geralmente leva alguns meses para mostrar resultados significativos. Um mês e meio de uso pode ser insuficiente para avaliar a eficácia completa do tratamento.
Existem várias variáveis a considerar, como o grau da acne inicial, a dose atual, a dose já utilizada, e as características individuais de cada paciente. A isotretinoína pode inicialmente piorar a acne antes de começar a melhorar, o que é uma resposta comum durante as primeiras semanas de tratamento. O ressecamento leve da boca é um efeito colateral típico, mas a intensidade dos efeitos colaterais pode variar.
É importante continuar o tratamento conforme prescrito e manter acompanhamento regular com seu dermatologista. Eles podem ajustar a dosagem se necessário e avaliar o progresso do tratamento. Não altere ou interrompa o uso do medicamento sem antes consultar o seu dermatologista. Se você continuar a ter preocupações ou dúvidas sobre a eficácia do genérico, seu dermatologista pode fornecer orientação e, se necessário, considerar outras opções de tratamento.
Existem várias variáveis a considerar, como o grau da acne inicial, a dose atual, a dose já utilizada, e as características individuais de cada paciente. A isotretinoína pode inicialmente piorar a acne antes de começar a melhorar, o que é uma resposta comum durante as primeiras semanas de tratamento. O ressecamento leve da boca é um efeito colateral típico, mas a intensidade dos efeitos colaterais pode variar.
É importante continuar o tratamento conforme prescrito e manter acompanhamento regular com seu dermatologista. Eles podem ajustar a dosagem se necessário e avaliar o progresso do tratamento. Não altere ou interrompa o uso do medicamento sem antes consultar o seu dermatologista. Se você continuar a ter preocupações ou dúvidas sobre a eficácia do genérico, seu dermatologista pode fornecer orientação e, se necessário, considerar outras opções de tratamento.
Perguntas relacionadas
- Pessoa teve exposição, começa tomar pep 30 dias, faz relação sexual durante estes 30 dias de tratamento com outras pessoas, pode transmitir para alguém e não contrair o HIV devido ao uso do remédio?
- A pediatra receitou para minha bebê de 2 anos e 2 meses amoxicilina tri-hidratada de 250mg dosagem de 3,5 ml de 8 em 8h , porém notei muita sonolência e as pálpebras um pouco inchadas é normal?
- Fiz uma endoscopia ah 3 dias e comecei a sentir um queimor quando estou deglutindo ,é normal?
- Gostaria de saber se a Amitriptilina pode causar diarréia?
- Boa noite, Gostaria de saber se o Neosine causa sudorese? Mesmo para quem usa em pequena dosagem diariamente?
- Como aliviar boca seca e dor de garganta tomando litiun?
- O meu joelho estava a diminuir o inchaco aos poucos após uma operacao ao LCA, no entanto voltou a inchar um pouco. É normal ele voltar a inchar?
- Fui a emergência pois senti dor ao urinar a médica não pediu exame de urina e passou Ciprofloxacino estou tomando a dois dias a dor já melhorou mais ainda estou sentindo ardência na parte interna é normal?
- Qual a chance deu ter complicação por herpes ? Vi que e muito perigo as recidivas... Fazendo assim alta chance de ter encefalite colite....etc Poderia esclarecer essas duvidas
- Tomei o fluconazol para candidíase, tem necessidade de também passar a pomada Miconazol ? Ou só o remédio já faz efeito ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.