O haldol junto com prometazina pode levar a uma parada cardiorrespiratória ou morte súbita em pacien

2 respostas
O haldol junto com prometazina pode levar a uma parada cardiorrespiratória ou morte súbita em pacientes idosos com demência?
Dr. Heloisio Rodrigues
Geriatra, Médico clínico geral, Internista
Rio de Janeiro
Pacientes idosos com demência são mais sensíveis aos efeitos de medicamentos psicotrópicos e anticolinérgicos devido a alterações no metabolismo e na função cerebral e corporal, tornando-os particularmente suscetíveis a complicações.
Devido a esses riscos, essa associação medicamentosa é desencorajada para pacientes idosos, especialmente aqueles com demência. O tratamento para agitação em pacientes com demência deve ser cuidadosamente avaliado e monitorado por um médico, preferencialmente com alternativas mais seguras, quando disponíveis.
Esta informação não substitui a orientação médica profissional. É fundamental que a situação clínica seja discutida com um médico para uma avaliação adequada dos riscos e benefícios do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Essa associação em idosos é muito perigosa, as duas medicações possuem efeito sedativo. O Haldol em alguns casos é usado em idosos para controle de agitação, porém na maioria das vezes é usado em ambiente hospitalar, com acompanhamento médico.
A Prometazina é uma medicação proscrita para uso em idosos, tem efeito anti colinérgico, aumentando riscos de quedas, efeito sedativo excessivo.
Agende uma consulta com um geriatra para melhor seguimento e orientação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.