O hpv tem cura e vacina?
3
respostas
O hpv tem cura e vacina?
O HPV é um vírus que causa lesões tipo verruga na pele. Tem cura sim! O tratamento das lesões em geral resolve o problema. A vacina contra o HPV é nova e tem indicação para pessoas que não tiveram contato com o vírus ainda. Para outras pessoas, ainda estão sendo feitos estudos para ver se há algum benefício em se tomar a vacina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A partir de 2014, o governo através das diretrizes do SUS, pretende vacinar meninas entre 11 e 14 anos de idade (cerca de 5milhões de adolescentes), utilizando a Vacina Tetravalente, que oferece proteção contra as cepas virais: 6,11,16 e 18. Há planos para futuramente, essa esquemática (que envolve três dosagens), ser ampliada para outras faixas etárias.
Não é o ideal ainda, mas já é um começo.
Não é o ideal ainda, mas já é um começo.
Quando falamos em doença viral, o controle das lesões causadas pelo vírus é fundamental. Podendo ser acometido os genitais externamente e também colo uterino, vagina e vulva no caso das mulheres.
Quanto a vacina é de suma importância a vacinação para prevenção de novos contágios.
Quanto a vacina é de suma importância a vacinação para prevenção de novos contágios.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenha minhá parceira fixa a 15 anos , o ato sexual só ocorre entre eu e ela, nós, fazemos sexo anal, oral e etc, existe alguma possibilidade de contrair alguma ist, mesmo sendo apenas nós dois, sem haver outra pessoa?
- fiz um teste recentemente depois de 2 meses de exposição para ist e deu negativo para os demais e positivo para sífilis. inciei o tratamento e fiz os exames requeridos, tem chance de dar algo além da sífilis no exame mesmo o teste apontando negativo?
- Tive sífilis descobri na gravidez, fiz o tratamento e terminei a mais ou menos 8 meses. Gostaria de doar leite ao banco de leite. Posso doar ou tem algum problema? Algum tempo mínimo de espera para poder começar a doar?
- Olá, sou casada há 4 anos, meu único parceiro sexual é meu marido, nós não possuímos nenhum tipo de doença. Recentemente estamos praticando sexo anal, sem proteção. Tem possibilidade de desenvolvermos alguma doença ou infecção?
- Quando um homem libera o espermatozoide no ânus da mulher durante uma relação para onde que vai aquele líquido?
- Uso camisinha XG, percebo que a base sempre fica perfeitamente selada mas na glande parece que é um pouco menor e geralmente tenho a sensação da camisinha estar mais solta durante o sexo (na glande, já que na base a camisinha não se movimenta) ao retirar da parceira costumo ver 2cm a mais de camisinha…
- Quero praticar sexo anal com minha parceira, mas não quero usar preservativo. É a nossa primeira vez, tem algum risco?
- É possível pegar alguma doença e principalmente pegar alguma DST através do uso compartilhado de sabonete em barra? E se for compartilhado sabonete com pessoas da mesma família? Teria algum risco?
- É possível pegar doenças ou DSTS através do uso compartilhado das buchas para banho?
- Eu e meu marido fazemos sexo vaginal sem camisinha a mais de 6 anos e fizemos sexo anal pela primeira vez e foi sem camisinha, corremos algum perigo ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 519 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.