O leite de coco com açúcar faz mal para pessoas com diabetes?

7 respostas
O leite de coco com açúcar faz mal para pessoas com diabetes?
Olá!
Qualquer alimento com alto índice glicêmico tem que ser consumido com moderação por diabéticos. O açúcar não é indicado, pois aumenta as taxas de glicose no sangue, controlada pela insulina. O problema é que nos diabéticos a produção de insulina é insuficiente. Quando um diabético consome açúcar exageradamente, o nível de glicose fica descontrolado, resultando num quadro conhecido como hiperglicemia.
O ideal é usar um adoçante específico para diabéticos.

Olá, como vai? As pessoas diabéticas necessitam fazer um controle glicêmico de suas refeições. O consumo isolado de alimentos ricos em açúcar podem alterar o teor de glicose sanguínea levando a uma descompensação do quadro. Assim, se você deseja consumir leite de coco adoçado, sugiro que o faça acompanhando alimentos ricos em proteínas como ovos, frango, iogurte entre outros e também alimentos ricos em fibras como farelo de aveia, para evitar que a glicemia (açúcar no sangue) se altere a ponto de causar um problema para sua saúde! Espero ter ajudado. bjs da nutri
Faço uma pergunta: porque usar açúcar se está com diabetes? O açúcar poderá dificultar o controle da glicemia que se busca no tratamento de uma pessoa com diabetes. Não vale a pena usar. Leite de coco, na quantidade usual de um copo, geralmente é bem tolerado. Mas, consulte um profissional que poderá avaliar a dieta como um todo, além dos parâmetros dos exames sanguíneos.
Olá!

Complementando as respostas das colegas, adoçar o leite irá aumentar a sua glicemia mas caso seja difícil para você não adoçá-lo, tente associar a bebida com alguns alimentos como o farelo de aveia já citado, o psyllium, a chia, linhaça e usar a canela - pois além de ajudar a adoçar também ajuda no metabolismo do carboidrato.
Espero ter contribuido!
Eu entendo que você sinta falta de doces e tenha muita vontade em consumir algo com açúcar. Infelizmente o leite de coco com açúcar pode sim piorar a sua diabetes, mas existem outras opções para adoçares. O leite de coco é rico em gorduras boas, e nutrientes que auxiliam inclusive na saúde intestinal. Como você tem esta necessidade do doce, podes adoçar com adoçantes naturais com stevia e eritritol. Cuidado quando comprares leite de coco em pó, pois alguns tem maltodextrina que também não deve ser consumido pelo diabético.
Pode fazer mal sim, mas vai depender da rotina alimentar dessa pessoa, do tipo de diabetes, de como é feito o controle glicêmico, da quantidade de açúcar, se o consumo é isolado ou associado a outros alimentos.
Olá,
sim, devido a adição de açúcar. Para o controle glicêmico é necessário retirar o açúcar e acrescentar fibras e proteínas nessa refeição. Exemplo: fazer um mingau de aveia com esse leite de coco e comer um pão 100% integral com ovos mexidos e chia.

Espero ter ajudado.
Abraços