O médico me receitou Fluconazol, porém após 1 semana, tive problemas do meu coração disparar. Isso p

1 respostas
O médico me receitou Fluconazol, porém após 1 semana, tive problemas do meu coração disparar. Isso pode ter sido efeito colateral do remédio? Obs: após o episódio, fui em vários médicos e eles diagnosticaram ansiedade e coração acelerado. Agora novamente fui indicado a tomar o Fluconazol, devo tomá-lo?
O **Fluconazol** é um antifúngico amplamente utilizado e, em geral, é bem tolerado. No entanto, em casos raros, pode causar efeitos colaterais relacionados ao coração, como **prolongamento do intervalo QT no eletrocardiograma**, o que pode levar a arritmias em pessoas predispostas. Esses efeitos são mais prováveis em indivíduos que já possuem condições cardíacas, usam outros medicamentos que afetam o ritmo cardíaco, ou apresentam desequilíbrios eletrolíticos (como baixos níveis de potássio ou magnésio).

No seu caso, como o coração acelerado foi associado à ansiedade pelos médicos que a avaliaram, é possível que o episódio não esteja diretamente relacionado ao uso do Fluconazol. No entanto, é importante discutir sua preocupação com o médico que prescreveu o remédio. Ele poderá avaliar cuidadosamente o histórico e, se necessário, solicitar exames ou ajustar o tratamento.

Se for imprescindível usar o Fluconazol, informe ao médico sobre o episódio anterior. Ele pode monitorar possíveis efeitos adversos, avaliar seu coração antes e durante o uso (por exemplo, com um eletrocardiograma), ou considerar alternativas, se for seguro e eficaz. Não tome o medicamento sem essa orientação médica, especialmente se ainda estiver preocupada com possíveis riscos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Fluconazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.