O meu irmão fraturou o fêmur fez cirurgia ja está com 25 dias por causa do couvide-19 não está poden

17 respostas
O meu irmão fraturou o fêmur fez cirurgia ja está com 25 dias por causa do couvide-19 não está podendo sair para fazer fisioterapia. Que tipos de exercícios ele pode estar fazendo em casa no membro fraturado?
Olá !!
O mais indicado seria ele entrar em contato com o Fisioterapeuta que está acompanhando para traçar alguma alternativa no tratamento!

Olá seria bom entrar em contato com fisioterapeuta que o acompanha
Durante a pandemia do COVID-19, o Conselho Federal de Fisioterapia autorizou a teleconsulta, teleconsultoria e telemonitoramento , caso ainda não tenha um fisioterapeuta, entre em contato com o seu médico para saber se ele tem alguma indicação ou pesquise no Doctoralia um profissional sério e que esteja prestando esse serviço. Não faça tratamento pós-operatório sem orientação de um profissional capacitado.
Boa tarde. Não faça exercícios sem uma orientação adequada. Peça indicação, para o médico que operou o seu irmão, de um fisioterapeuta especializado que faça teleatendimento durante a pandemia do COVID-19. O pós-operatório bem realizado é de suma importância para adquirir a funcionalidade do membro afetado.
O ideal não é fazer exercícios sem orientação adequada. Em momento de pandemia, o conselho de de fisioterapia (CREFITO) liberou os teleatendimentos, onde pode entrar em contato com seu fisioterapeuta para que possa tá lhe orientando a melhor forma com exercícios domiciliares para o sucesso do seu tratamento. Boa sorte!
Olá! A cicatrização óssea necessita de 3 a 6 meses para recuperação, então não é aconselhável realizar exercícios na articulação próxima a cirurgia (fêmur). Pode realizar movimentos no tornozelo com membro parado, este simples movimento auxilia a circulação. Fico a disposição.
Boa noite. Há a necessidade de uma avaliação prévia, pra saber qual intervenção a ser aplicada. Teleconsultoria é uma opção.
Boa noite. Não se deve realizar prescrição de movimentos sem uma avaliação prévia. Oriento conversar com o fisioterapeuta que o acompanhava e se não estava em acompanhamento, verificar atendimento domiciliar, em que o fisioterapeuta vai a casa do paciente tomando todas as medidas de higiene necessária para promover o atendimento. Atendimentos de urgência e home care estão sendo realizados conforme a gravidade e necessidade de cada paciente, lembrando que o uso de máscara, higiene das mãos e entrada sem sapatos ou uso de proteção dos sapatos ao adentrar ao domicílio do paciente. Espero ter ajudado.
Bom dia. Não se deve realizar prescrição de movimentos sem uma avaliação prévia, deveria fazer uma avaliação. Para poder prescrever qualquer tipo de procedimento! Pos cirúrgico tem algumas restrições e contra indicações!
O ideal é uma avaliação prévia... Indico apenas fazer exercicios circulatorio com o tornozelo.. Entre em contato com seu medico!
É importante que seja acompanhado por um Fisioterapeuta, em casa ou por Teleconsulta (via telefone e WhatsApp).
Cada caso é um caso, o que será prescrito a ele vai depender do tipo da fratura, extensão da lesão, condições clínica como idade e outros fatores que serão levados em conta pelo profissional.
Qualquer dúvida me chama.
Olá! Tudo bem? O ideal é realizar uma consulta domicilar ou até mesmo uma Teleconsulta com um profissional da sua confiança. No caso do seu irmão requer um cuidado maior por ser pós operatório. Estou a disposição. Abraço.
Olá; infelizmente vivemos tempos estranhos.
No entanto conforme disseram acima, a teleconsultoria no momento me parece ainda a melhor opção, ou caso queira, busque um atendimento presencial com algum fisioterapeuta que esteja realizando os atendimentos normalmente, mas fique ciente que por mais cuidado que se tenha, o vírus está a solta, e isso pode corresponder um risco à seu familiares. Sugiro fortemente que agende uma teleconsultoria com algum profissional qualificado para passar maiores informações.
Olá! As opções são o atendimento em domicilio (já citado) ou fazer uma teleconsulta, onde é necessário avaliar a condição atual do paciente, avaliar exames de controle do intra operatório e pós operatório, conversar com o cirurgião para entender as limitações do procedimento realizado!
E um acompanhamento com sessões de telemonitoramento (sessões de fisioterapia on line onde o fisioterapeuta ensina os exercícios e acompanha a execução) pois no pós operatório de cirurgias ortopédicas ocorrem a atrofia muscular significativa e a evolução e gradativa, e necessário exercícios diários, nestes casos as sessões acompanhadas pelo fisioterapeuta devem ser no mínimo 2x por semana e os outros dias o paciente irá fazer exercícios prescritos pelo Fisioterapeuta! As mudanças de exercícios ocorrem de acordo com a evolução do paciente e tolerância a esta evolução, importante começar o mais breve possível! Estou a disposição
Busque orientação pela teleconsulta, o Não recomendado é iniciar um tratamento sem orientação de um profissional qualificado e habilitado.
Boa Tarde! Dica: Procure um Fisioterapeuta, e receba orienteções.
OBS: Não faça exercicios sem as devidas orientações.
Procure um fisioterapeuta que possa ir até a sua residência