o neuropediatra passou fernegan para o meu filho de 3 anos,ele tem suspeita de autismo, esse tipo de

5 respostas
o neuropediatra passou fernegan para o meu filho de 3 anos,ele tem suspeita de autismo, esse tipo de remédio pode ser usado em crianças com suspeita de autismo?
Dr. Jordan da Silva Miyasaka
Neurologista pediátrico, Pediatra
Ribeirão Preto
Olá! O uso de terapias medicamentosa ou não medicamentosa é realizada de acordo com a indicação.
Exemplo :
-quando há uma irritabilidade e ou agitação psicomotora significativa que atrapalhe o funcionamento do pacientes usamos geralmente a classe dos medicamentos chamado antipsicóticos (ex: risperidona, haldol, neuleptil... tem vários )

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Juliana Lucena
Neurologista pediátrico
Recife
Concordo com o colega acima.E o mais importante é o acompanhamento multidisciplinar com terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, Pois a medicação per si é apenas um apoio, o grande objetivo é fazer a criança desenvolver e essas terapias sao fundamentais.
Dra. Renata Joviano Alvim
Neurologista pediátrico
Rio de Janeiro
Olá! O Transtorno do Espectro Autista é baseado em diversos critérios e características clínicas. Lembrando que cada paciente se apresenta de uma forma. É necessário que seja feito uma avaliação médica para melhor elucidação diagnóstica assim como se há necessidade ou não de medicações e qual a medicação mais adequada. Se puder ajudá-los, estou à disposição.
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Olá! O Fernegan (cloridrato de prometazina) é um medicamento antialérgico e sedativo, e pode ser utilizado em algumas situações em crianças, porém não é um medicamento indicado para o tratamento do autismo. O tratamento do autismo é complexo e envolve uma abordagem multidisciplinar com diversos profissionais de saúde, incluindo neuropediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros. O tratamento é individualizado e depende das necessidades específicas de cada criança. É importante conversar com o neuropediatra do seu filho sobre o uso do Fernegan e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o tratamento do autismo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dr. Lázaro Inácio Araújo Rodrigues
Pediatra, Neurologista pediátrico
Salvador
O Fernegan (prometazina) é um anti-histamínico que pode ser usado para tratar alergias, náuseas e insônia. No entanto, seu uso em crianças, especialmente aquelas com suspeita de autismo, deve ser cuidadosamente avaliado por um médico. Crianças com autismo podem ter reações diferentes a medicamentos, e é importante monitorar qualquer efeito colateral ou mudança no comportamento.

Se você tem preocupações sobre o uso do Fernegan para seu filho, recomendo que discuta isso com o neuropediatra ou procure uma segunda opinião médica. Eles poderão fornecer orientação específica com base na condição e necessidades do seu filho.

Se precisar de mais informações ou tiver outras dúvidas, estou aqui para ajudar!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Prometazina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.