O pó da Maca peruana e tribo terrestre pode ser misturadas no mesmo recipiente? E quantas colheres p

5 respostas
O pó da Maca peruana e tribo terrestre pode ser misturadas no mesmo recipiente? E quantas colheres por dia devemos tomar? Tenho 46 anos e treino musculação.
Segundo a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, a Maca Peruana e a Tribulus terrestris possuem pouca ou nenhuma eficácia para o aumento de massa muscular, performance ou aumento dos níveis de testosterona. Quanto a armazenagem, é aconselhado que sejam mantidos nas embalagens originais para que a validade da embalagem se cumpra.

Pode consumir até mesmo juntos, mas não há comprovação quanto a melhora da perfomance nos treinos. Você pode se sentir com mais energia e uma sutil melhora na libido, mas não é a causa do aumento da testosterona, por exemplo.
Olá, não há comprovação científica sobre a eficácia da maca peruana e do tribulus para o aumento do rendimento nos treinos e massa muscular.
O melhor a ser feito é não tomar por conta própria para evitar efeitos adversos e procurar um nutricionista para adequar a sua alimentação de acordo com o seu caso clínico, isto é: não apenas o horário dos seus treinos e tipos de exercícios, assim como histórico de doenças, se toma ou não remédios de uso contínuos, genética, dentre outros.
Abraços
A maca peruana e o tribulus terrestris são dois suplementos populares que às vezes são usados ​​por pessoas que praticam musculação e desejam aumentar a energia, melhorar o desempenho físico ou apoiar a saúde hormonal. Eles podem ser usados ​​em conjunto, mas é importante entender suas finalidades e considerar algumas orientações:

Maca Peruana: A maca peruana é frequentemente usada para aumentar a energia, a resistência e a libido. É rico em nutrientes, incluindo vitaminas do complexo B e minerais como ferro, cálcio e zinco. A dosagem típica varia, mas uma colher de chá a uma colher de sopa de pó de maca peruana por dia é uma quantidade comum.

Se você deseja tomar ambos os suplementos, é importante começar com doses baixas e monitorar como seu corpo responde. É sempre aconselhável consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação, especialmente se você tiver condições médicas pré-existentes ou estiver tomando outros medicamentos.

Além disso, lembre-se de que a suplementação não substitui uma dieta balanceada e um programa de treinamento adequado. -se de que sua dieta seja rica em nutrientes essenciais e que seu treinamento seja orientado por uma qualificação profissional.

Quanto à dosagem específica para você, isso pode variar de acordo com fatores individuais, como seus objetivos de treinamento, sua saúde atual e como seu corpo responde aos suplementos. Portanto, é fundamental buscar orientação profissional para uma recomendação precisa e segura.
Sim, você pode misturar o pó de maca peruana e tribulus terrestris no mesmo recipiente. Quanto à dosagem, é importante seguir as instruções do fabricante de cada suplemento, pois as doses recomendadas podem variar. Geralmente, para a maca peruana, a dose recomendada é de 1 a 3 colheres de chá por dia, enquanto para o tribulus terrestris, a dose comum é de 250 a 750 mg por dia. É importante agendar uma consulta para verificar se você realmente precisa dessa suplementação, existem estudos que evidenciam a maca peruana e o tribulus terrestris como ótimos suplementos para pessoas com testosterona baixa, ou seja, muito próximo ou inferior a 200 ng de testosterona, se você estiver com a testosterona em nível fisiológico normal a maca peruana e o tribulus não vão trazer muitos benefícios.