o pondera pode causar dependência sendo usado para ejaculação precoce? existe outra forma de tratar

11 respostas
o pondera pode causar dependência sendo usado para ejaculação precoce? existe outra forma de tratar ejaculação precoce ?
Olá,
O pondera assim como outros remédios pode causar sim dependência física dependendo do uso da pessoa e se estiver associado com outros medicamentos. Mas é raro que isso aconteça. No caso do tratamento da ejaculação precoce, além de avaliação e consulta clínica e medicamentosa, é importante avaliação com o psicóloga, pois há influencia de aspectos emocionais na manutenção do transtorno. Na psicoterapia o sujeito aprende a lidar com suas dificuldades e os possíveis gatilhos de ansiedade que contribuem para ejaculação precoce. Abraços

Olá! Assim como outros psicotrópicos, Pondera pode causar dependência psicológica. No caso da dependência física, o fabricante afirma que não há evidências de que cause, mas admite que pode ser que cause, por ser um medicamento de ação no sistema nervoso central.
A ejaculação precoce que tenha como causa a ansiedade é mais eficientemente tratada com a psicoterapia. Fatores orgânicos também precisam ser avaliados. Se houver causa física a ser avaliada, procure um médico urologista. Caso sua situação física na tenha sido analisada, procure um psicólogo.
Você está medicado corretamente. É importante que você procure um(a) Psicólogo(a) especialista em sexologia clínica para tratamento psicológico, isso possibilitara a você uma melhora significativa e ao médico retirar o medicamento gradativamente.
Um psicólogo poderá ajudá-lo nessa questão. Falar sobre e buscar saber o que há com vc e o que eleva o nível de ansiedade em suas relações é um bom caminho. Após há possibilidade de retirada da medicação gradativamente.
É muito comum urologistas passarem esse medicamento para tratar ejaculação prematura ( precoce) Infelizmente não vejo como um método eficaz. Hoje em dia existe formas eficientes e sem uso de medicamentos. O pondera, alem de impactar na qualidade de vida, devido aos seus efeitos colaterais, quando para de tomar você volta a ter EP. Alem do mais muitos paciente que atendi reclamam de ter desenvolvido uma Disfunção erétil, apos 2 meses de uso continuo desse medicamento.
Olá!

Existem algumas formas de investigar o que está acontecendo, indico procurar um psicoterapeuta, além do tratamento medicamentoso.
Olá, a Ejaculação Precoce recorrente é algo muito comum e na maioria das vezes está associada a aspectos como: Ansiedade; Insegurança; Falta de clareza sobre como estimular os envolvidos no ato sexual ou como Conduzir o sexo para que o desempenho seja satisfatório. Se não houver nenhum problema fisiológico, a psicoterapia poderá auxiliar nesses casos e os resultados costumam ser positivos e rápidos. Não tenha receio em procurar auxílio profissional, pois, como eu disse, é um problema bastante frequente e os profissionais já estão acostumados a lidar com isso.
Sim. Afastando as causas orgânicas você poderá procurar um Psicólogo, onde serão desenvolvidas técnicas apropriadas ao tratamento. Na ejaculação precoce há uma prevalência de sintomas ansiosos e depressivos, sendo necessário um maior conhecimento dos aspectos emocionais do indivíduo.
O Pondera ( Paroxetina ) é uma medicação utilizada mundialmente para tratamento da EP, em virtude do efeito colateral, que ira atrasar a sensação do orgasmo. Como todo anti depressivo pode causar dependência, porém o diagnóstico correto da EP ira determinar qual o melhor tratamento. Temos pacientes que desenvolvem EP por falta de ereção, assim como temos pacientes que têm EP por serem ansiosos em todos os aspectos do cotidiano. Uma avaliação cuidadosa ou com um terapeuta ou com o andrologista/urologista poderá auxiliá-lo melhor. Boa sorte.
É curioso o seu questionamento ressaltando o uso do Pondera. A sua ejaculação precoce pode ser por causas psicológicas. Um(a) psicólogo(a) poderá contribuir para a cura deste problema sem quaisquer medicamentos. Sugiro que procure um(a) psicólogo(a). Um abraço!
A fisioterapia pélvica trata EP sem medicamentos através de eletroestimulação e fortalecimento muscular do assoalho pélvico.