O Prozac foi descontinuado? Qual o melhor genérico?

3 respostas
O Prozac foi descontinuado? Qual o melhor genérico?
Infelizmente, não há como saber qual o "melhor" genérico. O controle de qualidade é feito pela ANVISA.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Pablo Nunes
Endocrinologista
Parnaíba
O Prozac (fluoxetina) não foi descontinuado no Brasil; ele ainda está disponível em farmácias, embora possa haver falta temporária em algumas regiões ou redes devido a questões de distribuição ou estoque. A fluoxetina é um antidepressivo da classe dos ISRS (inibidores seletivos da recaptação de serotonina) e tem diversos genéricos aprovados pela Anvisa, com a mesma substância ativa e eficácia terapêutica comprovada.

Entre os genéricos mais utilizados e bem avaliados estão os das farmacêuticas EMS, Medley, Eurofarma e Teuto. A escolha pode variar conforme a tolerância individual, disponibilidade e custo. Todos os genéricos aprovados passam por testes de bioequivalência e, teoricamente, oferecem o mesmo efeito clínico.

Caso esteja em dúvida sobre qual genérico utilizar ou perceba diferença nos efeitos, é importante consultar seu psiquiatra para orientações personalizadas e, se necessário, ajustar a prescrição.
O Prozac (Fluoxetina) não foi descontinuado. Ainda encontra nas farmácias. Para substituí-lo pode tentar utilizar diversas marcas.
Não existe um que seja definitivamente melhor que o outro, mas é importante observar que pode existir uma variação entre eles, visto que a lei permite.
Caso opte por substituir por algum (Daforin, Fluxene, Verotina, Psiquial, etc), sugiro observar se nota diferenças com relação ao Prozac e depois compartilhe tais observações com o seu médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 230 perguntas sobre Prozac
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.