o que a sertralina em alta dosagem pode causar????
3
respostas
o que a sertralina em alta dosagem pode causar????
O principal efeito que doses excessivas de sertralina podem causar é a síndrome serotoninégica, com espasmos musculares, visão turva, tontura, sensação de ansiedade e inquietação, tremores. Em idosos, por vezes, pode levar a uma diminuição do sódio, no sangue, trazendo alguns riscos adicionais.
A sertralina é uma medicação muito segura, entretanto, nas doses habitualmente usadas. Qualquer dúvida adicional, consulte seu psiquiatra. E se, por acaso, houver uma ingestão acidental de doses altas de sertralina, por questão de segurança, deve-se procurar um pronto socorro.
A sertralina é uma medicação muito segura, entretanto, nas doses habitualmente usadas. Qualquer dúvida adicional, consulte seu psiquiatra. E se, por acaso, houver uma ingestão acidental de doses altas de sertralina, por questão de segurança, deve-se procurar um pronto socorro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiro gostaria de saber o que você considera alta dosagem. Todos medicamentos tem um parâmetro de dosagem para ser prescrito. Se seu médico aumentou a dosagem e está sentindo algum efeito que não sentia anteriormente deve comunicar ao seu médico. Um abraço
Nada a acrescentar ao que os colegas muito adequadamente já descreveram acima. Apenas uma pequena observação. Caso o Médico Psiquiatra Assistente incrementou as doses do Anti-Depressivo em questão visando um controle da Enfermidade Depressiva, queremos enfatizar a importância que se dá hoje à efetiva "erradicação" da Enfermidade, com um profundo e significativo controle da DEPRESSÃO. Esta postura contrasta com o que era comum há apenas alguns anos, com tratamento incompletos, apenas parciais da Depressão, resultando em graves prejuízos na vida dos pacientes. Assim, fica o lembrete. Não raro, ao contrario do que frequentemente indica o senso comum, doses "mais elevadas" ( variando a cada caso) do Anti-depressivo pode ser a conduta recomendada. Um abraço!
Perguntas relacionadas
- Após 3 dias tomando sertralina é necessário fazer o desmame.? Não aguentei os efeitos colaterais.
- Tomo Sertralina 100 há 60 dias . Muitos dias não consigo levantar , não tenho vontade , tenho medo e ansiedade de voltar ao trabalho onde faço atendimento ao público. Que posso fazer
- Tomo sertralina e rivotril posso tomar magnazia para o estômago
- faço uso de Sertralina, gostaria de saber se posso tomar vitaminas do complexo B e Omega 3 e se é benefico?
- Tou tomando sertralina a 36 dias tou me sentindo ainda ansiosa com mania de toc e fico com medo de ficar sozinha as vezes tenho pensamentos negativos,e acordou muito cedo, antes eu tinha medo do dia, mais já melhorou só que acordo muito cedo é normal se sentir assim?
- Sinto falta de ar e um pouco de dor nas costas e depois passa,estou tomando sertralina é normal nos primeiros dias?
- Estou com 80 anos, tenho um pouco de ansiedade e genio explosivo intermitente. Tomo sertralina 25 e sujeriram aumentar para 50. Vai dar colateral?
- Estou planejando uma viagem longa de 24 horas e enjoo com muita facilidade. Posso continuar tomando a Sertralina no meu horário habitual e tomar o Dramin (Dimenidrinato) com 4 a 6 horas de intervalo, ou o Dramin noturno e a Sertralina na manhã seguinte, ou os dois juntos caso a viagem seja de manhã?
- Sertralina pode causar efeitos sobre a visão? Estou em fase de ajuste de dose e percebi algumas coisas estranhas na visão com as vezes questão de foco, sensibilidade a luz e raras vezes sensação de irrealidade.
- Gostaria de saber se o uso do suplemento Nac, pode afetar os efeitos da sertralina e trazodona?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3009 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.