O que acontece na pele abaixo de uma ventosa no momento da sucção?

10 respostas
O que acontece na pele abaixo de uma ventosa no momento da sucção?
A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural, no qual são criados vácuos por sucção da pele (por meio de ventosas). O vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, aliviando as tensões e as dores musculares e articulares. Essa técnica embora pareça inócua apresenta contra-indicações, por isso é importante consultar um médico acupunturista para realização do procedimento.

Espero ter ajudado, abs

A ventosaterapia é um tratamento que consiste na aplicação de copinhos que fazem uma sucção na pele. O que ocorre embaixo da pele é um aumento da presença de sangue no local, contribuindo para o alivio da dor e da tensão. Mas nem todos os casos de dor tem indicação de uso da ventosa. É necessário uma avaliação de um acupunturista, que indicará o melhor recurso da medicina chinesa para tratar a dor e a tensão muscular.
APENAS A PELE É COMPRIMIDA JUNTO COM O SANGUE PELO
VÁCUO GERADO PELA VENTOSA
QUANDO SOLTA A VENTOSA GERA UMA GRANDE MELHORA NA CIRCULAÇÃO, NO LOCAL, E EM TODO CORPO.
Cria um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local.
Em função do vácuo formado, acontece o estimulo da circulação local, acelerando o processo anti-inflamatório e alivio da dor.
Olá! Como vai? Sou Paula Alonso, Acupunturista em São na Vila Nova Conceição (cidade de São Paulo). Vamos lá: quando a ventosa está em ativação, ela tem o papel de criar uma pressão negativa, ou seja, ao contrário de um "apertão de dedo" que seria uma pressão positiva. Assim, há a possibilidade de criar um acúmulo de sangue e auxiliar a circulação local para que os músculos sejam nutridos. Afinal de contas, músculos mal nutridos ou com circulação obstruída são as causas das dores dentro da Medicina Chinesa. Espero ter ajudado!
Olá!
Através do vácuo formado pela retirada do oxigênio, há uma pressão negativa no interior da ventosa que a faz sugar uma porção da pele para cima.
Esta ação promove a liberação da fáscia muscular e ativa pontos e regiões de Acupuntura relacionadas aos nossos órgãos e vísceras, promovendo estímulo necessário para recuperar o equilíbrio e saúde desejados.

São conhecidas por tratar com sucesso dores musculares agudas e crônicas, mas podem ser utilizadas para tratar diversas outras disfunções, como enxaquecas e prisão de ventre por exemplo.
Espero ter ajudado!
Boa noite!
Através do vácuo formado pelos "copos" ocorre uma pressão no interior da ventosa que faz sugar a pele.
Esse ato libera a musculatura e ativa os pontos dessa região através do acumulo de sangue. A ventosa terapia auxilia também na circulação sanguínea do local para que os músculos sejam nutridos ajudando a desobstruir a circulação do sangue e oxigenando.
Espero ter ajudado.
A ventosa promove um aumento da dilatação dos vasos sanguíneos na região à qual é aplicada, o que estimula uma maior concentração de nutrientes e células no tecido. Além de ser terapêutico, especialmente no tratamento de dores e tensões musculares, este estímulo é geralmente muito agradável e confortável para o paciente. Dependendo da intensidade da sucção e também do tipo de pele e da força da musculatura do paciente, a ventosa pode deixar marcas avermelhadas ou roxas, que desaparecem entre 3 e 5 dias, aproximadamente.
Há um desvio de função e tensão de dores ( demanda de sangue) para determinada área, suprimindo assim durante alguns minutos a dor existente. Logo após a pessoa sente alívio, mas não cura do problema, só dos sintomas