O que comer com constipação?

O que comer com constipação?

6 respostas


A questao está bem respondida. Acrescentaria: existem alimentos que naturalmente sao constipantes; evitar, ou nao comer: banana (aqui um parenteses: nenhum tipo de banana), maça, queijo, farofa, goiaba. Entre as fibras nao solúveis tenho recomendado a ingesta de "farelo de trigo" pre cozido no feijao ( aumento gradativo da quantidade facilita a aceitaçao entre as crianças com este problema)

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Alimentos laxativos e ricos em fibras como por exemplo: ameixa, mamão, pera, frutas secas, cereais integrais, leguminosas, verduras em geral, sementes, iogurte, entre outros. O consumo destes alimentos deve ser frequente para dar resultado. É preciso tomar bastante água e fazer exercícios físicos também. Consulte um profissional para uma orientação mais individualizada. Tudo de bom!

Dr. Fabio Saad

Dr. Fabio Saad

Nutricionista

São Paulo

Agendar consulta

É importante uma dieta rica em fibras soluveis e insoluveis. Aporte de agua 30 ml por kg de peso, uso de lactobacilos, suplementos de fibras e iniciar a pratica de atividade fisica. Roberta Becco Nutricionista


Você precisa ingerir alimentos ricos em fibras na sua dieta a fim de que as fibras " empurrem" o bolo fecal através do intestino. Lembre-se também de ingerir grande quantidade de água a fim de "amolecer" as fezes e elas possam sair com mais facilidade. Portanto sugiro que faça a ingestão de: leguminosas ( feijões, lentilhas e ervilhas ), brócolis, farinha de aveia ( e outras farinhas integrais), espinafre, nozes, castanhas ( do pará e de caju ), amendoim, macadâmia, ameixa, maça, frutas secas, semente de chia entre outros. Também deve evitar: alimentos fritos, farinha de trigo, chás, banana, pêssego e arroz branco.

Maria Inês Rangel Paes

Maria Inês Rangel Paes

Nutricionista

Campos Dos Goytacazes

Agendar consulta

Constipação incomoda muito, eu sei Mas dá pra melhorar bastante com ajustes simples na alimentação. O mais importante é combinar fibra + água + movimento. Só aumentar fibra sem beber água pode até piorar. O que ajuda: Frutas como o kiwi, mamao e ameixa costumam ajudar bastante Verduras e legumes diariamente Feijão, lentilha e grão-de-bico Aveia e chia Pão e arroz integrais, se você tolerar bem Além disso: Beber pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia Criar horário para ir ao banheiro, sem pressa Fazer atividade física regular Se o intestino for muito preso, às vezes é necessário usar algum tipo de fibra suplementar ou medicação por um período, mas isso deve ser individualizado. Muita gente sofre anos achando que é “normal ser preso”. Não é. Se mesmo ajustando alimentação você continua com dificuldade, vale investigar com um especialista. Com orientação certa, dá pra regularizar

Dra. Letícia Couto

Dra. Letícia Couto

Gastroenterologista

Goiânia

Agendar consulta

Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.