O que é a nefrolitotomia percutànea?
2
respostas
O que é a nefrolitotomia percutànea?
É uma cirurgia para tratamento de cálculos renais grandes e/ou de polo inferior feita por um furo nas costas e material de vídeo cirurgia! Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É uma cirurgia minimamente invasiva, para tratamento de cálculos (pedras ) renais , em geral maiores que 2 cm, ou em situação que outros métodos não tiveram sucesso. É técnica que exige profissional com experiência e treinamento adequados. Com 1 ou 2 orifícios na região lombar perfura-se o rim e entra nas vias urinárias e com aparelhos de quebra (litotripsia ) , fragmenta-se e retira-se as pedras. Exige drenagem , e por vezes cuidados intensivos no pós operatório. Faça uma consulta para maiores esclarecimentos
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia , fiz o procedimento Nefrolitotripsia , agora sinto queimação e dores , mas não saiu nem uma pedra . O que pode ser ??
- Fiz nefostomia no rim esquerdo a 7 dias e ainda está saindo muito sangue na urina e estou com dor isso é normal?
- Ola eu tenho 19 anos e estou gravida tenho nefrostomia nos dois rim por conta que estao ibstruidos e dilatados so que esta saindo urina para a beixiga, é normal fazer xixi pela uretra com 2 nefrostomias?
- E normal o canal da urina ficar ardendo hoje faz 3 dias que retirei a sonda
- É normal sair muito líquido no dreno? Faz 7 dias que meu pai retirou a próstata e o aumento do dreno está entre 800ml e da urina 1.500 . Quantos dias fica assim se for normal?
- Quando dias pode ter relações depois de uma cirurgia de retirada de pedra dos rins no homem?
- vou fazer uma cirurgia de nefrostomia do rim esquerdo.com quantos dias eu vou poder trabalhar?sou agente de saúde,faço 6 visitas por dia sempre no horário da manhã
- Uma pessoa que fez cirurgia de colostomia ,é possível sair urinar por baixo??
- boa noite e normal saiu urina na cirurgia apos alguns dias de cirurgia de prostata?
- Fiz uma cirurgia percutânea a 7 dias, ainda esta saindo sangue na urina e normal? Estou com bolsa ligado ao rim, nao sei se e cateter ligado nesta bolsa, quanto tempo vou ficar com esta bolsa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 185 perguntas sobre Nefrolitotomia Percutanea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.