o que e BI- RADS categoria 3 ?
4
respostas
o que e BI- RADS categoria 3 ?
A categoria 3 de BIRADS à mamografia, classifica aquela mamografia com achados "provavelmente" benignos. Ou seja, alterações como: calcificações, nódulos, assimetrias, e outros, que foram vistos nesse exame, tem característica provavelmente benigna. Mas, que deve ser novamente avaliada nos próximos 6 meses. Deve-se então repetir a mamografia em 6 meses, e lembrar-se de ser avaliada por um especialista, ginecologista ou mastologista. O ultrassom das mamas também pode ser classificado assim...Mas trata-se de um exame que complementa a mamografia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Conforme recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica exame provavelmente benigno,porém devendo ser acompanhado semestralmente por um período de tempo( 1 a 2 anos).Faça os exames com seu medico e não deixe de se cuidar. Abçs
Bi-Rads e uma classificacao q se usa pra fazer avaliacao nas mamografias.No caso 3,e q existem algumas alteracoes.Pra melhor explicar procure seu ginecologista
BI-RADS é uma classificação radiologia para exames de mama que varia de 0 a 6.
B-0 = exame inconclusivo. Necessário exame complementar para melhor diagnóstico
B-1 = exame sem alterações
B-2 = exame com achados benignos
B-3 = exame com achados provavelmente benignos
B-4 = exame com achados possivelmente malignos
B-5 = exame com achados malignos
B-6 = exame com lesão maligna já conhecida
No caso de BI-RADS 3 o exame deve ser repetido a cada 6 meses por até 2 anos.
B-0 = exame inconclusivo. Necessário exame complementar para melhor diagnóstico
B-1 = exame sem alterações
B-2 = exame com achados benignos
B-3 = exame com achados provavelmente benignos
B-4 = exame com achados possivelmente malignos
B-5 = exame com achados malignos
B-6 = exame com lesão maligna já conhecida
No caso de BI-RADS 3 o exame deve ser repetido a cada 6 meses por até 2 anos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma monografia deu biradS 4 quero sabe si já e um câncer de mama e qual seria o tratamento
- Meus bicos dos seios andam hipersensíveis, parece assado, a aréola está normal, só os bicos doem desde o verão, faz 3 anos que não amamento (na época tive 0 dor), ultrassom final do ano passado estava tudo normal, só cistos de água nas mamas, de maio pra cá uma das mamas sai de vez em quando líquido…
- Quem teve câncer de mama pode tomar cerveja sem álcool?
- quase sempre que aperto minhas mamas sai um líquido esbranquiçado bilateralmente, tenho fibroadenomas, mas só acontece quando aperto várias vezes, é normal? tenho 20 anos.
- Fiz ultrassom de tireóide e deu um nódulo no lobo esquerdo medindo1,1x0,7 TIRADS4. O que significa
- Olá, faço tratamento de câncer de mama com tamoxifeno é estou engordando é com a barriga muito grande mesmo fazendo dieta e exercícios físicos!! Isso é normal?
- Fiz histerectomia (útero, tuba, ovários) a 1 ano e a biópsia não acusou malignidade. Não iniciei reposição horminal. Agora fiz várias ultrasons para investigar AR e na ultra de tireóide apareceu um nódulo de 4x2cm na direita e 1 cisto de 0,6 na esquerda. O nódulo e o cisto podem ter relação com a histerectomia…
- Posso fazer a mamografia um mês antes da consulta ao mastologista?
- Meu ultrassom de mama deu cistos simples, birard 2 e na mamografia birrard 4a com microcalcificacoes heterogeneas e grosseiras? Devo me preocupar? Pq a diferença no birard nesses 2 exames?
- Boa noite... Percebi que abaixo da minha axila direita está inchado, porém sem dor.Tambem percebi um pouco de inchaço na mama, mas sem nódulos. Faço treino funcional, será que tem alguma ligação com os treinos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Câncer de mama
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.