O que é vesícula biliar apresentando imagem hiperecogenica que produz sombra .
4
respostas
O que é vesícula biliar apresentando imagem hiperecogenica que produz sombra .
Olá, é quando há "pedra" dentro dela. :)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O laudo está dizendo que você tem pedra na vesícula
Olá! Uma imagem hiperecogênica com sombra acústica posterior na vesícula biliar é o achado ultrassonográfico clássico de cálculo biliar (pedra na vesícula). A hiperecogenicidade indica que a estrutura reflete muito o ultrassom (como uma pedra), e a sombra posterior ocorre porque o som não consegue atravessar o cálculo. É um achado muito comum e nem sempre causa sintomas. Consulte um médico para avaliar se há indicação de tratamento ou acompanhamento, dependendo dos seus sintomas.
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Retirei a vesícula. E no resultado da biopsia veio conclusão: colecistite crônica calculosa. Estou com 21 de cirurgia, estou sentindo dor no meio da costa e ombro é normal?
- Retirei a visicula esta com 17 dias. É normal senti dor perto do estomago?
- Fiz uma cirurgia laparotomia apendice suporada retidarada um pedaço do intestino posso pegar minha bebê de 1 ano e 10 kilos no colo
- Meu Marido fez uma ultra som abdominal total e deu ausência de vesícula o que pode ser?
- Fiz uma ultrassom do abdome superior e deu um resultado: vesícula biliar tópica, normodistendida ,de paredes finas ,conteúdo homogêneo anecoico. O que isso quer dizer?
- Gostaria de tirar uma dúvida, Meu filho tem 4 anos e realizou um exame ultrassonografia de Abdomen total e a Conclusão foi : Vesícula biliar hipodistendida( correlacionar com jejum ) devo me preocupar?
- Sou professora realizei a cirurgia de retirada da vesícula, faz 23 dias , em quanto tempo posso retornar ao trabalho. Obrigada. Sirlene
- Fiz a cirurgia de vesícula por vídeolaparoscopia, sinto aperto no peito ao respirar e uma sensação de fraqueza no corpo e nas pernas, é normal?
- eu tenho gases alojadeos no meu corpo ´por ser toletantes a lactoses, é como se estivesse gases ate no meu braço esquerdo, é normal?
- Derivado a uma bactéria no estômago fiz uma eco e soube que tinha polipos na vesícula um deles tem o tamanho de 6 mn sinto a barriga muito inchada e acumulação de gases é normal?.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 384 perguntas sobre Doenças Da Vesícula Biliar
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.