O que fazer ao bracket do aparelho quebrar e não poder ir ao dentista? Tive uma consulta ontem, e o
4
respostas
O que fazer ao bracket do aparelho quebrar e não poder ir ao dentista? Tive uma consulta ontem, e o bracket soltou hoje. O dentista entrou de férias e só estará disponível no próximo mês. Como proceder?
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Procure uma emergência para colar o braquete ou agende um horário com seu ortodontista quando voltar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi, bom dia. Caso tenha caído um brackett de uma das extremidades, a ponta do arco pode machucar sua bochecha, e te trazer incômodo. Neste caso, o ideal é buscar um serviço de emergência 24h pra cortar o "excesso" do arco. Se o brackett que soltou não for de uma das extremidades, você não terá problemas no quesito "incômodo", até que seu dentista volte do recesso, e consiga recolocar outra peça.
O ideal é procurar um ortodontista que possa recolocar o braquete até sua próxima consulta, caso contrário os outros dentes continuam a se movimentar e este vdi continuar no lugar, o que pode atrasar seu tratamento depois.
Se o fio estiver machucando, procure um dentista de confiança para cortar o fio. Caso contrario, tire a borrachinha ao redor do bráquete, e remova-o do fio. Assim você conseguirá ficar sem desconforto até a data da próxima consulta.
Att
Thais Guimarães
Att
Thais Guimarães
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo para a contenção movel ficar pronta?E em todos os casos a contenção dos dentes inferiores são fixas ou podem ser móveis?
- Bom dia vou fazer uma cirurgia plástica e tem uma ponte móvel no dente eu tenho que tirar ou posso ficar com ela na cirurgia?
- Interrompi o tratamento odontológico ,tirei o aparelho e estou com dor de cabeça e normal ?
- Eu usava aparelho a 11anos e tirei e não estou usando a contenção meus dentes podem entortar novamente?
- Fiz a manutenção do aparelho e estou com um pouco de dor, pode tomar dipirona?
- No meu caso...qdo vou rir meu dentes superiores não aparecem ..."E não é legal"...Fica um sorriso "sem graça "... Tem como resolver meu problema?
- Olá, eu uso aparelho ortodôntico, a minha dentista colocou dois levantes superiores, mas eu tenho restauração em quase todos, ela disse que tentaria achar um sem, mas caiu um, você acha que tem relação com a restauração?
- Eu estou usando aparelho já mais de 1 ano. Meu dentista tirou 4 dentes meus.. sendo que eu já tinha tirado os 4 sisos. Estou sentindo que minha língua ficou sem espaço. Estou muito preocupada com isso. Pois meus espaços ainda não fecharam e acredito que sendo assim a situação vai piorar. O que…
- Perdi hoje meu aparelho móvel e queria saber quanto tempo mais ou menos posso ficar sem ele?
- No mesmo dia em que me foi colocado o aparelho o ultimo bráquete se soltou e deixou o arco ortodôntico exposto e já era noite/madrugada, o que eu faço?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 859 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.