O que fazer para aumentar a lubrificacao feminina ? Sempre que vou ter relação me sinto pouco lubrificada

6 respostas
O que fazer para aumentar a lubrificacao feminina ? Sempre que vou ter relação me sinto pouco lubrificada e o atrito na hora da penetração me faz sentir dores,e então não conseguimos prosseguir com a relação.
Olá! Normalmente casos de pouca lubrificação está associada a questões hormonais. É comum deparar com mulheres que se encontram na fase da menopausa, que sentem dificuldade, dor, desconforto no momento da penetração, chegando às vezes ter que interromper a relação por não estar prazeirosa.
Existem recursos que podem ser utilizados como por exemplo, cremes vaginais, uso de hidratantes na região na tentativa de amenizar o desconforto no ato. Mas eu pessoalmente recomendo que procure uma ginecologista para indicar a medicação correta para que você possa fazer uso. Veja, estou partindo do pressuposto que você seja uma mulher madura entrando ou até que já se encontre na menopausa, mas se não for o caso é importante de qualquer modo que procure um especialista para detectar o que de fato está acontecendo...pode ser desde um vaginismo, uma dispareunia com implicações emocionais.
Caso seja a 2ª hipótese, procure um ginecologista e um psicólogo para lhe ajudar nessas questões!
Abraço

Se você já foi a um ginecologista e fisicamente/hormonalmente está tudo bem, procure um psicólogo. Estou à disposição.
Olá. A causa da dor na relação precisa ser melhor investigada. Pode não ser uma problema de lubrificação apenas.
Qual a causa da sua redução da lubrificação? Você está na menopausa? Tem alguma disfunção hormonal como a hiperprolactinemia? Usa anticoncepcionais? Tem alguma disfunção na sua resposta ao estímulo sexual ou na fase de excitação? Tem alguma doença auto-imune como a síndrome de Sjogren?
O tratamento da lubrificação pode ser desde o uso de lubrificantes vaginais, uso de terapia de reposição hormonal, psicoterapia, tratamento das disfunções sexuais, troca do anticoncepcional, laserterapia.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta.
Esclareça suas dúvidas.
Poderia ser uma boa ideia dar curso à uma análise para tratar desta questão, que provavelmente está associada à questões emocionais/psíquicas. Questões como estas são muito comuns, mas precisam mesmo serem tratadas.
Olá. Primeiramente é de fundamental importância a investigação de possíveis causas para a baixa lubrificação. Faça um Check-up com um profissional ginecológico. Eliminando causas orgânicas, recomendo que procure um psicologo de sua confiança para trabalhar questões psicológicas que podem estar dificultando uma relação mais intima com seu(a) parceiro (a).
Estarei abordando a parte psicológica apenas, mas se você não procurou um ginecologista para eliminar as causas orgânicas, faça isso, porque pode ser só orgânico, pode ser só psicológico ou ambos. A princípio você precisa avaliar como está o seu relacionamento com seu parceiro, pois falta de lubrificação, se não houver causa orgânica, é referente ai relacionamento, pode ser falta de libido, ou seja diminuição do desejo sexual por diversas causas como: traição, relaçào desgastada com o companheiro, interesse sexual em outra pessoa, ou pode ser até falta de estimulação sexual, ou seja o parceiro não te acaricia/estimula suficientemente para você se lubrificar, o que pode ocorrer por falta de prática ou falta de intimidade do casal para desenvolver um diálogo nessa área! Então primeiro passo é conversar com seu parceiro para aumentar o tempo de carícias, ou seja ele ser menos direto, e comprar um lubrificante vaginal de gel que deve ser colocado por vc um pouco antes ou durante as carícias e também passar no parceiro, para q esse gel ajude na penetração, até vocês conseguirem melhorar e não precisar mais do gel. O ideal é que você busque ajuda profissional médica e psicológica, o mais rápido possivel, pois nessa área cada relação sexual frustrada aumenta o problema. Hoje existe atendimento psicologico on line, então vergonha e falta de tempo não podem ser desculpas...