O que pode corta o efeito do clonazepam, tomei 15 gotas a mais e tá dando alucinações

3 respostas
O que pode corta o efeito do clonazepam, tomei 15 gotas a mais e tá dando alucinações
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí!

O clonazepam é um medicamento ansiolítico e sedativo, e o uso excessivo pode levar a efeitos adversos graves, como alucinações. Algumas substâncias, como álcool, outras drogas sedativas ou até mesmo certos medicamentos, podem intensificar os efeitos do clonazepam, mas também é possível que o excesso de dose cause esses efeitos por si só.

É muito importante que você procure um médico imediatamente ou se dirija ao hospital para uma avaliação detalhada e monitoramento adequado, já que o uso excessivo pode ser perigoso.

Se precisar, fique à vontade para marcar uma teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso.

Atenciosamente!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. André Rocha
Médico clínico geral
Maceió
Olá!
O clonazepam, quando tomado acima da dose habitual, pode provocar reações adversas importantes, como confusão mental, sonolência intensa, fala arrastada, desorientação e, em alguns casos, alucinações. Esses sintomas indicam que o organismo está reagindo a uma dose excessiva.

Infelizmente, não existe nenhum remédio seguro que "corte" o efeito do clonazepam em casa. O que realmente atua é o tempo: o organismo vai metabolizando a substância aos poucos. Forçar a eliminação ou tentar neutralizar com outros medicamentos por conta própria pode ser perigoso.

Diante de sintomas como alucinações ou alteração do estado de consciência, o mais seguro é procurar atendimento médico o quanto antes, mesmo que os sinais pareçam estar melhorando. Em ambiente adequado, a equipe pode monitorar seus sinais vitais, oferecer suporte e agir se necessário.

Fico à disposição para conversar mais, mas recomendo que você não enfrente isso sozinho(a) se ainda estiver com sintomas.
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
Vários fatores podem reduzir ou cortar o efeito do clonazepam, que é um benzodiazepínico usado para ansiedade, convulsões e outros.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1396 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.