O que pode ser Hemácias altas (6.53) e VCM E HCM baixos (72.0) e (22.7)?
5
respostas
O que pode ser Hemácias altas (6.53) e VCM E HCM baixos (72.0) e (22.7)?
Bom dia! Para uma melhor avaliação do resultado de um exame complementar deve ser agendada uma consulta médica na qual será estabelecida a história clínica do paciente que levou ao pedido do exame complementar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Podem ser várias causas... temos que juntar esta informação com o seu quadro clínico (história e exame físico) para só então ter uma idéia do que pode estar causando estas alterações. Espero ter ajudado!
Talvez seu corpo esteja compensando alteração estrutural da hemácia com aumento do número delas. Isso pode ser ocasionado por algumas condições como doenças auto-imunes, deficiencias nutricionais, deficiencia de ferro, uso de algumas drogas. Necessário avaliar o hemograma melhor com um clínico geral ou hematologista (especialista nesta área).
Olá! Esse padrão é sugestivo de anemia microcítica, frequentemente associada à deficiência de ferro. Mesmo com hemácias aumentadas, o volume delas é pequeno (VCM baixo), o que reduz a eficiência no transporte de oxigênio. Vale investigar ferritina, ferro sérico e avaliar sua alimentação e absorção de nutrientes. Um médico pode te ajudar nisso. Não deixe de agendar uma consulta!
Qualquer interpretação de exames deve ser realizada com contexto clínico, avaliação do paciente e diálogo em consulta médica.
Perguntas relacionadas
- Tomo Alprazolam de 1mg a noite. Tenho tido episódios frequentes de enjôos, vômitos e muitos gases logo após sua administração, passo muito mal. Esses eventos são em decorrência do uso dessa medicação?
- Fiz histerectomia subtotal e menstruo todo mês, é normal? isso já tem quatro anos. Minha menstruação desce todo mês, e ainda com cólicas.
- minha médica me passou pamelor, gostaria de saber qual a chance dele afetar minha libido, pois a libido é importante para mim
- Posso Tomar o Lavitan com o Pondera 20Mg? Minha imunidade caiu muito desde que iniciei o tratamento para depressão, fobia social e Ansiedade.
- O que significa: Coleção de líquido extra-axial, desvio da linha média ou ausência de base citernas? Na parte de análise do exame tem escrito isso, mas no resultado diz o seguinte: Não há alteração significativa no exame tomografico.
- Alças Vasculares VII e VIII nervos cranianos, sintomas dor de cabeça ardida muito forte, dor na face e zumbido nos ouvidos. Qual melhor tratamento?
- Quanto tempo pra retirar de pontos depois de uma (laparotomia)?
- olá Dr ou Dra, é normal ter vermelhidão no braço depois de 07 dias de ter tomado vacina da meningite ?
- Tomo PEP (dolutegravir, tenofovir e lamivudina) e tomarei 2 copinhos de hidróxido de magnésio pela manhã como laxante e o PEP só tomo a noite! Há interação ruim ou interferência na absorção do PEP?
- Estou tomando PEP (dolutegravir, Tenofovir e lamivudina), tomarei dois copinhos de hidróxido de magnésio como laxante, interfere de forma negativa na absorção do PEP?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.