O que pode ser sangue na urina ? Qual especialista tenho que procurar ?
3
respostas
O que pode ser sangue na urina ? Qual especialista tenho que procurar ?
Procure um Clínico, pois nos primeiros exames a causa já pode ficar identificada. Inclusive, fazendo a repetição do EQU, esse sinal já pode ter desaparecido, em alguns casos.
Caso, a causa não se esclareça, o Nefrologista será a indicação.
Caso, a causa não se esclareça, o Nefrologista será a indicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há inúmeras causas para a presença de sangue na urina, como por exemplo, infecção urinária, cálculo renal , outras causas renais ou de bexiga. Para investigação inicial pode procurar um Clínico Geral ou pode ser avaliado por um Nefrologista ou Urologista.
Você deve procurar um clínico geral ou um nefrologista.
A presença de sangue na urina pode ter várias causas e esses especialistas podem fazer a investigação adequada.
A presença de sangue na urina pode ter várias causas e esses especialistas podem fazer a investigação adequada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha toma calmante e tomou antiflamatorio pode interferir no dia seguinte do exame urina?
- Boa tarde. Minha serotonina deu 209, devo me preocupar?
- Estou a 6 meses urinando com espuma , fiz um exame para detecção de proteína e não foi confirmado proteína na urina. Não sinto nada estou bem mas com a urina espumando , devo me preocupar ?
- Clearence de creatinina 36,13 ml/min/1,73m em urina de 24 horas em mulher está anormal?
- Homen de 28 anos urinar mais de 20 vezes ao dia é normal? mesmo bebendo pouca água?
- Sou homem e preciso fazer xixi 2 a 3 vezes no mesmo minuto para esvaziar a bexiga. Precisa-se investigar?
- Minha mãe está com creatinina 1,25 esse valor e preocupante...pq sua consulta com especialista vai demorar um m pouco...
- no meu exame de urina tipo 1 deu proteínas : traços oxalato de cálcio +++ depósitos: presentes muco: + flora bacteriana: moderada hemácias: raras por campo o que significa ?
- Depois de usar os medicamentos Dobevan e Flenus, é normal haver mudança na coloração da urina, mesmo tomando muita água?
- Olá fiz exame de urina e deu Corpos Cetônicos 5, Bilirrubinas positivo +, Urobilinogênio positivo + e nitrito positivo, isso é normal? Sinto cólica intestinal quase todos os dias, um exame já indica inflamação, devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 234 perguntas sobre Exame de urina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.