O que pode ser, uma bolinha bem pequena, que lembra espinha, na gengiva? Sai pus de vez em quando. Mas

4 respostas
O que pode ser, uma bolinha bem pequena, que lembra espinha, na gengiva?
Sai pus de vez em quando. Mas não sinto dor nem incômodo. Fui no Periodontista e nem ele soube dizer o que é. Pediu que eu fizesse bochecho com Periogard por até 15 dias. Estou fazendo, parou de sair pus, mas devo me preocupar?
Olá. Não se trata de um problema da gengiva.
Isso provavelmente é uma fístula decorrente da infecção do canal de algum dente que necrosou ("apodreceu" e criou bactérias dentro do dente). Nesse caso tratando o canal do dente a fístula irá desaparecer. Procure um endodontista para avaliar e tratar o canal do dente responsável pela infecção.

O ideal é fazer uma avaliação, mas pode se tratar de uma fístula, que é uma resposta do organismo quando há presença de uma infecção como o abscesso dentário crônico. Nesses casos, o tratamento proposto consiste na remoção da causa da infecção com o tratamento de canal ou extração dentária, dependendo de cada caso.
Provavelmente se trata de uma fístula (canal que se foma do local da infecção até a região orofacial e por onde o pus é drenado),devido a infecção em algum dente. É muito importante que procure o dentista, pois nesses casos é necessário intervir no dente para resolução do problema e consequente desaparecimento da fistula.
O ideal é radiografar essa região para ver se há alguma infecção no canal de algum dente por ai, pois essa bolinha é denominada ''fistula'', e ela aparece quando há infecção dentária.