O que posso fazer para matar a sede nas primeiras semanas de bariátrica?

5 respostas
O que posso fazer para matar a sede nas primeiras semanas de bariátrica?
A quantidade água pós cirurgia bariátrica deverá ser prescrita durante o acompanhamento nutricial (ocorrerá alteração conforme mudança no peso). Definida a quantidade a indicação é que a ingesta seja feita ao longo do dia, em porções muito pequenas, tomando várias vezes ao dia, de preferência nos intervalos das refeições.

Olá, como vai? Como vc deve ter sido orientado (a), a ingestão de líquidos deve ser de 30-50ml a cada 30min, em goles. Além da água, pôde-se consumir água de coco, isotônicos (tipo gatorade), suco de frutas coados e diluídos, gelatina diet, chás de ervas sem açúcar. No pós operatório imediato, não se pode consumir nada com açúcar e leite. Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri
A hidratação pós bariátrica deve ser feita com ingestão de água, isotônico ou água de coco entre as refeições e em pequenos volumes, até 50ml. A ingestão de líquidos deve ser evitada durante a refeição, afim de manter o consumo dos demais alimentos, conforme a prescrição dietética.
Olá! Você pode passar cubos de gelo nos lábios e ao consumir os líquidos tente ingerir em temperatura gelada, pois alivia a sede mais rapidamente.
Após uma cirurgia bariátrica, é normal que a ingestão de líquidos seja limitada nas primeiras semanas para evitar complicações e garantir uma recuperação adequada. No entanto, a sede pode ser um sintoma desconfortável nesse período. Aqui estão algumas dicas para aliviar a sede durante as primeiras semanas após a cirurgia:

Pequenos goles de água: Beba água em pequenos goles ao longo do dia, mesmo que a quantidade seja limitada. Evite beber grandes copos de uma só vez, para não sobrecarregar o estômago.

Chás de ervas: Chás de ervas sem cafeína e sem açúcar podem ser uma opção para variar o sabor da água e ajudar a aliviar a sede.

Água aromatizada: Adicione algumas fatias de frutas cítricas, pepino ou folhas de hortelã à água para dar um sabor sutil e refrescante.

Sucos diluídos: Se permitido pelo seu médico ou nutricionista, você pode diluir sucos naturais sem açúcar com água para reduzir o teor de açúcar e torná-los mais leves para o estômago.

Gelo: Mascar ou chupar cubos de gelo pode ajudar a aliviar a sensação de sede.

Evite bebidas gasosas: Evite bebidas carbonatadas e gaseificadas, pois podem causar desconforto no estômago e aumentar a sensação de sede.

Siga as orientações do seu médico e nutricionista: Respeite as recomendações e restrições alimentares e hídricas do seu médico e nutricionista durante o período de recuperação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!