O sentimento de reprovação com relação ao outro, estar relacionado com a depressão?

8 respostas
O sentimento de reprovação com relação ao outro, estar relacionado com a depressão?
Olá!
Sua pergunta não deixou claro se você reprova os outros ou você se sente reprovada pelos outros. De qualquer forma, sempre que surgem novas emoções com as quais não conseguimos lidar sozinhos, é interessante buscar um psicólogo. Através da terapia, suas questões emocionais poderão ser trabalhadas, buscando assim melhor qualidade de vida. Boa sorte!

Olá!
Não necessariamente. O sentimento de reprovação é por muitas vezes inerente a natureza humana, o que tornará este sintoma parte de qualquer psicopatologia será a frequência e a gravidade que vem acontecendo e, principalmente, se causa sofrimento.
Espero ter ajudado
Boa tarde. Às vezes reprovamos outros pois nos sentimentos reprovados. Como se tivéssemos um EU interno julgador e negativo que nos reprova, em primeiro lugar. E passamos a reproduzir assim com as pessoas.
É possível se considerar que ter uma visão reprovadora de nós mesmos e dos outros tenha sim a ver com depressão. Para afirmar que seja depressão, no entanto, nao5seria possível falar de um comportamento isolado, mas diversos outros olhares devem ser considerados: como está a vida social? Cuidados pessoais? Trabalho? Relacionamentos? Lazeres? Atividade física? Alimentação? Como está o humor?
Apenas com acompanhamento psicológico e respostas à essas e diversas outras questões seria possível falar mais precisamente em depressão.
Olá,

Não necessariamente, importante investigar se existe algum distúrbio psíquico, principalmente na esfera afetiva.
Se você já esta cuidando da depressão, questione seu Psiquiatra ou Psicologo, caso não, procure um, ou os dois profissionais

Abraço,
Boa noite. Esses sentimento de reprovação podem surgir por vários motivos, o ideal é você buscar um psicologo e começar a entender melhor os seus sentimentos, e qual o sentido de cada um deles.
Seria legal você fazer uma avaliação psicológica, com o intuito de descobrir o sentido de tal questionamento.
Boa sorte
Olá. Bom dia! A depressão é derivada de diversos outros acontecimentos que causaram sofrimento ao longo da vida. Talvez, em sua história, você tenha já vivenciado o sentimento de reprovação por parte de pessoas queridas. E talvez, no momento atual isso esteja se repetindo. Porém, tudo isso precisa ser investigado, trabalhado em terapia. Conhecer as origens dos sentimentos, as histórias que estão por detrás, pode ajudar em muito na compreensão da situação atual e escolha de uma vida mais saudável. Espero ter ajudado. Abraço.
Olá. É difícil afirmar sem conhecer mais profundamente o caso. As pessoas reagem de forma diferenciada às situações internas e externas, pois cada um possui sua singularidade e sua história de vida. Se tiveres interesse em conhecer melhor a si mesmo, diminuir o sofrimento psíquico e/ou ter melhor qualidade de vida, procure auxilio de um profissional psicólogo.