O sertralina pode acelerar o coração? Pois comecei a tomar a 5 dias e quando acordo meu coração acel
2
respostas
O sertralina pode acelerar o coração? Pois comecei a tomar a 5 dias e quando acordo meu coração acelera. Continuo tomando? Obrigada!
Algumas pessoas podem sentir palpitações, no peito, no início do tratamento com sertralina, assim como outros sintomas físicos desagradáveis, que costumam melhorar e desaparecer, ao longo das primeiras semanas de uso. Infelizmente, à distância, não há como saber se, em seu caso, a causa é esta, de modo que deve falar com seu médico ou, na ausência deste, consultar um médico pessoalmente, para esclarecer qual a causa do que sente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que a sertralina (Zoloft), como outros antidepressivos da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS), possa causar efeitos colaterais como aumento da frequência cardíaca (taquicardia) em algumas pessoas. Este é um efeito colateral conhecido, embora não seja comum para todos os pacientes.
É importante relatar rapidamente esses sintomas ao seu médico. Eles poderão avaliar se o aumento da frequência cardíaca está relacionado ao uso da sertralina ou se pode ser devido a outras causas. Se for determinado que o aumento da frequência cardíaca é um efeito colateral do medicamento, seu médico poderá decidir ajustar a dose, modificar o horário de administração ou considerar outras opções de tratamento.
É importante relatar rapidamente esses sintomas ao seu médico. Eles poderão avaliar se o aumento da frequência cardíaca está relacionado ao uso da sertralina ou se pode ser devido a outras causas. Se for determinado que o aumento da frequência cardíaca é um efeito colateral do medicamento, seu médico poderá decidir ajustar a dose, modificar o horário de administração ou considerar outras opções de tratamento.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando a dose de 50mg de xilogravura a 3 semanas, mas mhas manhãs são horríveis,sem ânimo, só medo de td, de não sarar, a tarde é a noite melhoro, quantas semanas ainda vai ser preciso pra melhorar ?
- Tomo Losartana e Hidroclorotiazida de manhã Losartana e alodipino a noite posso tomar quetiapina?
- Comecei o tratamento com sertralina de 25 durante um mês e na primeira semana eu tive uma melhora boa fiquei bem relaxado sem pensamentos destrutivos e até que funcionou mas depois começaram os pensamentos suicidas e uma instabilidade de humor ,voltei ao médico e ele aumentou a dose para 100 depois de…
- 2 dias tomando sertralina dor de barriga sem fome enjoo um pouco de medo é normal?
- Estou tomando sertralina a quase um ano. Um comprimido pela manhã e minhas fezes continuam moles. Não é exatamente uma diarréia, mais tem dias que faço de três a quatro vezes por dia. Isso é normal?
- Estou tomando Sertralina 50 mg da Medley, há 23 dias, porém o que me incomoda é a diarréia, que começou após 7 dias do tratamento, onde tive que aumentar para um comprimido. Não consigo sair de casa por causa da diarréia. O que faço?
- Fui receitada Levotiroxina 137,5mg por um endocrinologista, para tomar todos os dias ao acordar (tive carcinoma papilífero e a tireoide removida). Já faço uso da Levotiroxina há três anos. Recentemente fui receitada Cloridrato de Sertralina 50mg por um psiquiatra. Gostaria de saber se posso tomar ambos…
- Após 3 dias tomando sertralina é necessário fazer o desmame.? Não aguentei os efeitos colaterais.
- Tomo Sertralina 100 há 60 dias . Muitos dias não consigo levantar , não tenho vontade , tenho medo e ansiedade de voltar ao trabalho onde faço atendimento ao público. Que posso fazer
- Olá, meu médico associou sertralina e bupropiona e estou tendo muito enjoo, eu poderia tomar ondasentrona?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3017 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.