O tamanho e o número de hemorroidas retiradas utilizando a técnica tradicional, influência no tempo
2
respostas
O tamanho e o número de hemorroidas retiradas utilizando a técnica tradicional, influência no tempo de cicatrização? Por exemplo o tempo de cicatrizacao completa para a retirada de 2 hemorroidas de grau 3 será menor que a retirada de 2 hemorroidas de grau 4.
Olá. A cicatrizaçao vai depender de vários fatores, como medidas de higiene e habito intestinal no pós operatório. Depende da sua cicatrizaçao, assim como do grau e tamanho das hemorroidas. Se a ressecção for muito grande, o tempo para cicatrizar pode ser maior sim.
Att
Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, quanto maior a ferida operatória, maior o tempo de cicatrização. Outros fatores muito importantes são o bolo fecal macio, para evitar trauma no local, e não usar papel higiênico, e sim lavar com água e sabonete. Esses cuidados independem do número e tamanho das hemorroidas operadas.
Fico à disposição
Fico à disposição
Especialistas
Humberto Baeta
Coloproctologista, Cirurgião geral, Endoscopista
São José dos Campos
Agendar uma visita
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou com 21 dias de cirurgia de hemorróida. Ainda dói muito após evacuar eu tive complicações pos cirurgia tive que que quebrar fecalomas e fazer lavagem intestinal é normal ainda doer tanto e arder? Sem contar que tem muita sobra e pele
- Estou no 9 dia pós cirurgia de hemorróida, no 4 evacuei com muita a dificuldade, hoje faz 5 dias que não evacuo, a região anal está sofrendo muita pressão devido os gases. O que fazer?
- Estou no 9 dia pós cirurgia de hemorróida, no 4 evacuei com muita a dificuldade, hoje faz 5 dias que não evacuo, a região anal está sofrendo muita pressão devido os gases. O que fazer?
- Eu fiz cirurgia de hemorróida fez 3 meses e deu fibrose na cicatrização, não sinto mais dor só uma leve ardência será que é normal, começei fazer fisioterapia pelvica para vê se alivia.
- Vou ser operada às hemorróidas,a laser. Regresso a casa de automóvel, sendo o meu marido a conduzir e a viagem demora uma média de 10 km. Há algum problema para mim?
- Hoje faz 31° dias da minha cirurgia (que foi 13/04). Fui evacuar (no banho de assento, que é onde consigo evacuar) acabei fazendo uma força além dos outros dias... Agora estou preocupada! Será que corro o risco de ter estourado algo por dentro?!
- Fiz hemorroidectomia tradicional aberta, grau 3 interna, há 15 dias. Por quanto tempo vai ficar saindo pus pelo ânus? E as fezes estão saindo com sangue pisado. É normal por quanto tempo a mais?
- É de 3 meses, a cicatrização,na ligadura. Procede?
- Quanto tempo para cicatrizar a ligadura , no maxi?
- 30 dias de ligadura. Pode ser que ainda sangre????
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1287 perguntas sobre Hemorroidectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.