O teste da orelhinha do meu sobrinho deu alterado duas vezes o que devo fazer?

12 respostas
O teste da orelhinha do meu sobrinho deu alterado duas vezes o que devo fazer?
Você deve procurar o seu pediatra. Ele solicitará os exames e avaiações necessárias

Procure por um otorrinopediatra que junto com o serviço de fonoaudiologia vão fazer os exames necessários para comprovar este resultado do teste da orelhinha, que é um exame de triagem, não definitivo e após confirmação ou não desta alteração, propor uma conduta adequada.
Espero que corra tudo bem.
Abraço
Dr Rubens Cat
Você deve procurar seu Pediatra e se possível um otorrinolaringologista infantil. Será necessário realizar alguns outros exames para entender porque houve a falha da triagem auditiva ( teste da orelhinha ).
Bom dia! Procure um otorrinolaringologista para a realização de outros exames. Ele te encaminhará para uma fonoaudióloga que realizará estes exames.
Diversos fatores podem levar a falha na triagem auditiva (teste da orelhinha alterado), desde motivos simples como secreção no conduto auditivo ou obstrução nasal, até outros casos, como perdas auditivas. Marque consulta com um otorrinolaringologista para avaliar o nariz, ouvido e garganta do seu sobrinho e solicitar os exames para diagnóstico auditivo. A maioria deles será realizada por um(a) fonoaudiólogo(a). É importante não ficar adiando essa consulta, pois em caso de uma alteração auditiva (que ainda não está definida), o diagnóstico o mais precoce possível vai favorecer o desenvolvimento adequado das habilidades de comunicação.
Busque por um otorrinopediatra para ser feita uma avaliação criteriosa,pois o teste da orelhinha é um exame de triagem, existe outros exames necessários para comprovar este resultado do teste da orelhinha,com o resultado dos outros exames o otorrino irá fechar o diagnostico e fazer os encaminhamentos necessário.Boa sorte!
o teste da orelhinha pode dar um resultado falso, devido a maturação do sistema auditivo do bebê , caso você tenha tido de parto normal , muitas vezes ocorre a presença de vernix que é aquela pele da criança dentro do ouvidinho, pode ocorrer também a presença de água no ouvido. ( tudo isso faz com que seu bebê tenha um laudo negativo) , caso tenha sido feito toda a chegagem do conduto auditivo sendo assim descartado a presença do vernix e água.
O profissional que fez o exame vem encaminhar você ao médico otorrino com os respectivos resultados achados.
Boa tarde! Triagem auditiva não oferece um diagnóstico definitivo, por isso chamado de triagem. Um pediatra ou otorrino são os profissionais competentes para te dar uma resposta mais precisa sobre o teste do seu sobrinho, pois vários fatores físicos podem interferirem no resultado da triagem auditiva. Um abraço, fique com Deus. Drª Sônia Maria
Procurar um otorrino e fazer exames mais complexos, como um bera por exemplo.
Se o teste da orelhinha detectar algum problema o bebê deve ser atendido por um médico otorrinolaringologista que irá orientar o melhor tratamento.
Busque todas as orientações possíveis para um diagnóstico o mais fidedigno. independente de qualquer resultado será importante acompanhamento fonoaudiólogico x audição x desenvolvimento cognitivo e fala, de modo periódico, se não for necessário terapias específicas.
O teste da orelhinha é uma triagem auditiva, vc deve procurar um otorrino ou pediatra para que seja feita uma avaliação mais a fundo.