Teste da orelhinha - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Triagem Auditiva Neonatal

Especialistas - teste da orelhinha

Perguntas sobre Teste da orelhinha

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Teste da orelhinha

Olá, boa noite! Isso pode interferir sim, mas não fique esperando, agende uma consulta com otorrino para avaliação o quanto antes.
1 respostas

O teste da orelhinha é uma triagem auditiva pra detectar precocemente a perda auditiva. Um teste alterado, pode indicar perda sim, mas tem que repetir e levar em consideração de ainda ter resto…
3 respostas

Você deve procurar o seu pediatra. Ele solicitará os exames e avaiações necessárias
12 respostas

Especialistas falam sobre Teste da Orelhinha

O EXAME: Emissões Otoacústicas Evocadas (EOAs) Popularmente Teste da Orelhinha: O exame é uma avaliação auditiva nos bebês, e detecta alterações que possibilitam o diagnóstico e o tratamento precoce de eventuais problemas auditivos. Como é realizado: É utilizado equipamento digital portátil de tecnologia avançada, capaz de gerar estímulos sonoros e mostrar como a orelha reage a eles. Pode ser realizado com a criança dormindo, pois é rápido, indolor (O bebê não sofre dor) e não tem contraindicação.

Flávio Carneiro

Fonoaudiólogo

Maranguape


É recomendado que a criança seja submetida à avaliação na primeira semana de vida. O exame é bem simples , é rápido e indolor . É importante saber que não furamos a orelha do bebê para realizar este exame. Simples e indolor, o exame detecta deficiências auditivas precocemente, É através da audição e da experiência que as crianças têm com os sons ainda na barriga da mãe que se inicia o desenvolvimento da linguagem. O exame é realizado da seguinte forma: Um fone de ouvido é colocado na orelhinha do bebê. Em seguida, são emitidos estímulos sonoros, enquanto um aparelho registra a resposta auditiva. O cantinho de mae é tranquilo e cheio de amor e paz para realizar.

Magali Facheti

Fonoaudiólogo, Psicopedagogo

Várzea Grande

Quais profissionais realizam Teste da orelhinha?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.