O tratamento com laser é realmente eficaz contra queda de cabelo em mulheres?

14 respostas
O tratamento com laser é realmente eficaz contra queda de cabelo em mulheres?
 Claudete Stabile Ribeiro
Fisioterapeuta
Londrina
Trabalho com a técnica francesa Microfisioterapia que considera a alopécia um sintoma de algo mais profundo. Após uma avaliação o paciente é tratado com micropalpações que visam corrigir a causa deste problema, que muitas vezes está no sistema nervoso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maria de Lourdes Souza
Fisioterapeuta
Campinas
No exame de iridologia(imagem da íris dos olhos) podemos observar possíveis causas. Através desse microssistema rastreamos os fatores desencadeantes com uma análise global, integral do paciente. Assim, a saúde orgânica e emocional se convergirão num mesmo ponto.
Dr. Yusseff O. Zoghbi
Fisioterapeuta, Osteopata
Salvador
O tratamento com Laser e Led auxilia na melhora da queda de cabelo sim, mas há de se investigar as causas por trás disso (doenças de base, stress crônico, etc). Em casos de stress crônico elevado outros tratamentos que visem o reequilíbrio do sistema nervoso autônomo são indicados em conjunto.
O tratamento com Laser e Led realmente acelera o metabolismo por consequência ajudará no processo de queda de cabelo mas oriento uma avaliação mais criteriosa de um profissional especializado e da sua confiança.
Dra. Analaura Castro
Fisioterapeuta
Sorocaba
A fotobiomodulação (laser / LED) é um recurso amparado pela ciência que vem sendo muito utilizado no tratamento da alopécia. Devido as origens multifatoriais faz-se necessário uma avaliação minusciosa para determinar o grau e extensão desse quadro, assim como eleger o laser como recurso exclusivo ou associado à outras técnicas. Muitas vezes a atuação multidisciplinar é importante para se obter os melhores resultados terapêuticos.
Dr. Ricardo Luiz Rubio
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Boa tarde! A alopécia é mais comum em mulheres. A Terapia Fotodinâmica com luzes de LED e Laser, podem lhe ajudar. Já existe Protocolo pra isso.
Dra. Karla Nunes
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Olá. Concordo com os meus colegas fisioterapeutas sobre o uso de Laser, LED e microagulhamento com ativos para alopécia. Porém, é necessário fazer uma avaliação para saber a causa de base antes de iniciar o melhor tratamento. Se for por estresse, indico a Acupuntura associado aos outros tratamentos supracitados.
Dra. Jéssica Leite
Fisioterapeuta
Rio Grande
Olá, o uso do laser pode ajudar em retardar o processo de queda do cabelo, mas para obter um bom resultado é preciso associar à um equilíbrio do metabolismo do folículo capilar, com uso de medicamentos específicos, como ortomoleculares.
Dra. Caren Pilatti
Fisioterapeuta
Curitiba
A melhor conduta é sempre a associação de procedimentos, como LED,Laser, microagulhamento ,massagem, produtos especificos, após uma criteriosa avaliação para diagnosticar a causa, inclusive com solicitação de exames laboratoriais.
Dr. Rodrigo Vaz
Osteopata, Fisioterapeuta
Salvador
O uso do Laser e Led atua de forma coadjuvante na melhora da queda de cabelo sim. É preciso saber antes de mais nada qual o real motivo dessa queda de cabelo (stress, alguma doença, uso de algum produto inadequado). Uma avaliação se faz necessária nesses casos.
Dra. Celice Porto Vitoria Cruz
Fisioterapeuta
Salvador
O laser de baixa potência é indicado para tratamentos de queda de cabelo e calvice, o laser potencializa os resultados, a luz do laser estimula o crescimento dos fios. O importante é fazer uma avaliação minuciosa por diversas causas: fatores genéticos, problemas nutricionais, hormonais, uso de medicações, doenças, distúrbios psicológicos e até o processo natural do envelhecimento.
A Terapia por Fotobiomodulação ( Laser Led) realmente pode ajudar no sentido de estimular um crescimento mais acelerado e com mais força dos cabelos. No entanto, é importantíssimo realizar uma avaliação prévia do caso, e conhecer a causa do problema. Procure um profissional habiliado em Laserterapia na sua região. Atenciosamente.
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
Tenho obtido ótimos resultados no tratamento capilar com ozônioterapia.
Dra. Andreia Lima
Fisioterapeuta
São Caetano do Sul
Sim, o tratamento a laser é eficaz tanto para queda de cabelo quanto para estimulo de crescimento capilar. O uso é aprovado pelo FDA.

Especialistas

Elizabeth Nunes

Elizabeth Nunes

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Brasília

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Kassia Costa Fernandes

Kassia Costa Fernandes

Fisioterapeuta

Brasília

Erika Perez

Erika Perez

Fisioterapeuta

São Bernardo do Campo

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Silvio Santos

Silvio Santos

Fisioterapeuta

Mogi das Cruzes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Alopecia efluvio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.