O uso de antietanol pode causar problemas em alguns órgãos? quais?

2 respostas
O uso de antietanol pode causar problemas em alguns órgãos? quais?
Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá, bom dia!
De modo geral ele vem mostrando alguns efeitos colaterais o que significa uma relação com algum órgão ou até mais de um.
Pode ser o sistema nervoso central, provocando sonolência, irritabilidade, entre outras questões. Pode ser o estomago com dores abdominais, diarreias e etc...,
de qualquer forma deve relatar os efeitos para o especialista que está acompanhado para que ele faça uma avaliação detalha.

Att
Dra. Sayonara Machado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Leandro Savoy Duarte
Psiquiatra
São Paulo
O anti-etanol ou Dissulfiram é uma medicação utilizada no tratamento da dependência de álcool há mais de 60 anos. O anti-etanol bloqueia a metabolização do álcool, gera reações extremamente desagradáveis e um consequente efeito aversivo no caso do seu consumo como: rubor facial, dor de cabeça intensa, náusea, vômitos, palpitações, dificuldades respiratórias e hipotensão. Quando bem indicada por ser bastante eficaz por atuar como um "freio externo" ao consumo. Por ser utilizado há décadas, trata-se de uma medicação bastante segura. Porém é necessário monitorar a sua utilização. As complicações do tratamento mais comuns são: hepatotoxicidade, hipotireoidismo e possibilidade de elevação de triglicérides e colesterol. Converse sempre com o seu médico sobre o seu tratamento e dúvidas. À disposição, Dr. Leandro - www.gaiasaude.com.br

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 294 perguntas sobre Antietanol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.