O uso de calmantes como clonazepam anula o efeito de antidepressivos como fluoxetina?
2
respostas
O uso de calmantes como clonazepam anula o efeito de antidepressivos como fluoxetina?
Não, Fluoxetina(antidepressivo) e Clonazepam (benzodiazepínico ansiolítico) servem para coisas diferentes, mas um não anula os efeitos do outro. Entretanto, devem ser usados preferencialmente em horários diferentes, a Fluoxetina geralmente é usada pela manhã e o Clonazepam á noite. Abraço.Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não anula os efeitos, sendo muito comum serem usados em conjunto no início de tratamentos.
Cada medicação tem sua função e toda interação medicamentosa e efeitos esperados devem ser informados pelo seu psiquiatra.
O clonazepam pode causar alguma sonolência ou letargia dependendo da dosagem e sensibilidade do paciente, podendo ser reavaliada a sua necessidade e dosagem pelo seu psiquiatra.
Abraços
Cada medicação tem sua função e toda interação medicamentosa e efeitos esperados devem ser informados pelo seu psiquiatra.
O clonazepam pode causar alguma sonolência ou letargia dependendo da dosagem e sensibilidade do paciente, podendo ser reavaliada a sua necessidade e dosagem pelo seu psiquiatra.
Abraços
Perguntas relacionadas
- Faço uso da Pregabalina 75mg 2 vezesao dia,1 comp de Bup 300mg manha e agora a medica passou Fluoxetina 20mg. Posso tomar todos juntos( no mesmo horário)na parte da manhã ou espassar? Obrigada pela orientação!
- Oi tomo o fluoxetina a vinte dias e só hoje senti muita queimação arrotos é normal ?E o que fazer para acabar com esse desconforto de queimação?
- Quando o escitalopram causa ganho de peso é normal a substituição por fluoxetina? Foi com orientação médica, mas eu não estava presente. Seria como começar o tratamento novamente com aqueles efeitos colaterais iniciais do antidepressivo ou a tendência é que sejam menores?
- Posso revestir o comprimido de flouxetina para tomar tipo colocar um pedacinho de miolo de pao?
- Tomo fenobarbital 100mg à noite e me foi receitado fluoxetina 20mg para tomar pela manhã. Não tem problema?
- Qual são os efeitos colaterais do fluoxetina 20gm em cápsulas?
- No lugar da água posso tomar a flouxetina com iogurte ? Tenho dificuldade pra tomar com água !
- Estou a uma semana tomando fluoxetina,tô tendo muita dor de estômago e dores abdominais, é normal?
- Bom dia !! Médica me receitou uso fluoxetina, estou amamentado, meu filho tem 1ano e é mês vai fazer algum mau pra ele de efeitos colaterais, tira minha dúvida por favor
- Parei de tomar fluxotina tem uns 20 dias, estou sentindo a falta, mas nao quero tomar mais, quando vai passar a falta dela?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1361 perguntas sobre Fluoxetina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.