O uso de diclofenaco sodico receitado por curto período pode atrapalhar o tratamento do medicamento

2 respostas
O uso de diclofenaco sodico receitado por curto período pode atrapalhar o tratamento do medicamento losartana?
A chance do diclofenaco atrapalhar o tratamento da pressão alta, quando usado por curto período é baixa. Não recomenda-se mais de 5 dias de uso.

Apesar disso, seu uso recorrente (por várias vezes no mês, por exemplo), mesmo que por tempo curto, pode dificultar o tratamento da pressão alta pelo anti-hipertensivo (losartana), além de poder causar problemas renais. Não deixe de procurar ajuda caso este seja o seu caso. Tenha atenção especial caso trata-se de pessoa idosa, com doença renal prévia ou com histórico de úlcera gástrica.

A interação medicamentosa do diclofenaco é maior com anti-hipertensivos como iECAS e diuréticos, a Losartana não se enquadra nessas categorias.
Então, o uso do diclofenaco receitado por médico por um curto período de tempo não irá atrapalhar o tratamento com Losartana.
Mesmo assim...
O uso de anti-inflamatórios, incluindo o Diclofenaco, podem levar a piora da hipertensão preexistente e contribuir com a incidência elevada de eventos cardiovasculares.
Então...
Evite o uso de diclofenaco por período prolongado, superior ao prescrito pelo médico, principalmente se for hipertenso, Pode piorar sua hipertensão e a função renal. Quando necessário use apenas por um breve período.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!