O uso do fitoterápico Pasalix (Passiflora incarnata) a longo prazo tem uma ajuda no quadro de ansie

9 respostas
O uso do fitoterápico Pasalix (Passiflora incarnata) a longo prazo tem uma ajuda no quadro de ansiedade/inquietação?
Olá! Sim! A ansiedade, é normal só deixa de ser quando paralisa. O dia dia e estressante por si só, buscar tranquilidade para quebrar a rotina estressante é bom é esse fitoterápico ajuda. Busque por um bom Psicóloga Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o uso de qualquer medicamento deve ser orientado por seu médico, pois existem algumas contraindicações.
Neste caso, se o médico já te receitou, ele pode acalmar e melhorar o sono.
O tratamento para ansiedade pode ser feito com acompanhamento de um homeopata com fórmulas específicas e personalizadas para o que precisa, dependendo do grau poderá ser necessário um psiquiatra para receitar algum outro tipo de medicamento e em conjunto, a psicoterapia poderá ajudar no dia a dia, na dificuldade em lidar, no quanto pode te atrapalhar. Espero que tenha ajudado. Boa sorte!
Olá, sim, ele melhora sim a ansiedade, mas é necessário saber qual a causa da ansiedade.Procure um medico, pois em determinados casos o uso do Pasalix não é indicado.
Conte sempre com o auxilio de um psicologo.
Pode ajudar, mas o mais indicado é você procurar saber a causa da ansiedade e tratar, a terapia cognitiva comportamental tem excelente eficacia no tratamento e é rápida geralmente.
Sim, pode ajudar, principalmente se for um quadro ansioso leve. Mas procure fazer sempre com acompanhamento médico.
Costumam ajudar a longo prazo sim, mas a unica maneira de compreender o que lhe leva a tais sentimentos é a terapia.
Att.
Eduardo
Por si só a fitoterapia mesmo a longo prazo vai apenas atenuar sua ansiedade/inquietação, mas a ansiedade continuará instalada no seu organismo. A psicoterapia ajudará a pessoa aprender a lidar com as relações estressoras no dia a dia que, são os fatos reais que dão origem à ansiedade e inquietação. Por isso é necessário eliminar as causas e não apenas ingerir a medicação. Tenha uma vida saudável visitando o psicólogo
A medicação fitoterápica para ansiedade ,tem aceitação por muitas pessoas em grau leve,somado a psicoterapia para investigar junto aos seus relatos ,qual seria a causa da sua ansiedade e como lidar com as crises , através de ferramentas e técnicas orientadas pelo psicólogo.
Olá! O uso de medicamento, seja fitoterápico ou não, reduz ou elimina o sintomas, porém as causas da ansiedade/inquietação permanecem. Portanto, os sintomas, mais cedo ou mais tarde, irão retornar. Por isso, é aconselhável a psicoterapia para complementar o tratamento.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 993 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.