Oi boa noite, eu gostaria de saber se é normal porque a semana passada eu fiz um canal e uma raspage

4 respostas
Oi boa noite, eu gostaria de saber se é normal porque a semana passada eu fiz um canal e uma raspagem no mesmo dia aí depois de quantos dias posso colocar aparelho, e será que eu vou ter que fazer uma limpeza no dente no dia que for a montagem do aparelho?
Em geral não há necessidade de intervalo para o tratamento ortodôntico após o tratamento de canal, salvo situações onde hajam lesões muito extensas e comprometam o osso onde o dente será movimentado. Com relação à limpeza, se não houver nova formação de cálculo (tártaro) não há necessidade de nova limpeza em menos de 6 meses.

Quanto ao tratamento de canal, é preciso avaliar a presença de lesões, caso haja, é importante aguardar um prazo de 30 a 60 dias até a colocação do aparelho. Caso não haja pode ser feita logo após o tratamento. Quanto a limpeza, só será necessário refazê-la caso haja formação de tártaro na região novamente.
Olá, tudo bem? Como as colegas já responderam, não é necessária a espera para ínicio do tratamento ortodôntico após trat. endodôntico(canal), salvo algumas exceções (que devem ser avaliadas pelo dentista que está realizando o tratamento). Quanto a raspagem e profilaxia (prevenção-limpeza) o ideal é que quando for fazer a montagem do aparelho os dentes estejam sem placa e tártaro, caso estes estejam presente será necessário novo procedimento de raspagem antes do aparelho. É importante ressaltar que após a colocação do aparelho essa prevenção continue sendo realizada a cada 6 meses, as vezes até menos tempo, dependendo da higiene do paciente e acúmulo de placa e tártaro, visto que com o aparelho a higiene passa a ser um pouco mais difícil. Espero ter ajudado.
Não havendo lesão no dente que fez o tratamento de canal, não há contraindicação para o aparelho.
E a limpeza, como você realizou há pouco tempo, não há necessidade de realizar novamente se não houver formação de tártaro, a não ser que demore muito para começar o tratamento ortodôntico.

Espero ter ajudado!

Dra. Ariane Cristina Miranda