oi boa noite. por favor algum psiquiatra poderia tirar uma duvida minha? a esquizofrenia diminui
3
respostas
oi boa noite.
por favor algum psiquiatra poderia tirar uma duvida minha?
a esquizofrenia diminui a frequencia do piscar de olhos? ou isso pode ser resultado do uso dos medicamentos?
por favor algum psiquiatra poderia tirar uma duvida minha?
a esquizofrenia diminui a frequencia do piscar de olhos? ou isso pode ser resultado do uso dos medicamentos?
Na verdade existem alguns estudos bastante recentes associando a presença de esquizofrenia e alterações no movimento ocular coordenado.
Entretanto, a medicação antipsicótica pode causar como efeito colateral o aumento do piscar de olhos; e também sensação de olhos secos (xeroftalmia).
Entretanto, a medicação antipsicótica pode causar como efeito colateral o aumento do piscar de olhos; e também sensação de olhos secos (xeroftalmia).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
esquizofrenia pode cursar com estereotipias (que pode envolver piscar olhos com mais frequências), que podem melhorar com as medicações. Também pode ocorrer, com as medicações, uma maior rigidez nos músculos de modo geral (e o piscar de olhos é feito também por músculos). Se estiver o incomodando (estando com o que se chama de "olhar vidrado"), deve ser feita reavaliação médica paa reajuste medicamentoso.
Boa noite, tudo bom?
A esquizofrenia, por si só, não está diretamente associada a uma diminuição na frequência do piscar dos olhos. No entanto, alguns medicamentos usados no tratamento da esquizofrenia, como antipsicóticos, podem ter efeitos colaterais que afetam o controle motor e, em alguns casos, influenciam o movimento dos olhos, o que pode incluir uma diminuição no piscar de olhos.
Se você estiver notando algo diferente ou desconfortável com os movimentos oculares, é importante conversar com seu psiquiatra para avaliar a situação e ajustar o tratamento se necessário.
Se tiver interesse, podemos marcar um horário para revisar seu tratamento e pensar em outras abordagens. Estou à disposição. Um ótimo dia!
A esquizofrenia, por si só, não está diretamente associada a uma diminuição na frequência do piscar dos olhos. No entanto, alguns medicamentos usados no tratamento da esquizofrenia, como antipsicóticos, podem ter efeitos colaterais que afetam o controle motor e, em alguns casos, influenciam o movimento dos olhos, o que pode incluir uma diminuição no piscar de olhos.
Se você estiver notando algo diferente ou desconfortável com os movimentos oculares, é importante conversar com seu psiquiatra para avaliar a situação e ajustar o tratamento se necessário.
Se tiver interesse, podemos marcar um horário para revisar seu tratamento e pensar em outras abordagens. Estou à disposição. Um ótimo dia!
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de apêndice por corte (8 pontos) onde os médicos informaram que estava na fase 4, uma parte já estava necrosada e a outra inflamada, já fazem 4 dias que não consigo comer comida direito e ando vomitando e tendo diarréia na cor amarelada, faz parte do processo?
- Porque os dermatologista receitam hidroquicloroquina para quem tem alopecia, realmente dá resultado? Tomei durante 3 meses e não vi resultado satisfatório.
- Fiz histerectomia total vaginal à 15 dias. Estou sentindo dor no estômago, e principalmente nas costas (dorsal), tem a ver com a cirurgia?
- Olá! Sou Profissional da saúde e me furei com a agulha em que colhi o sangue de uma paciente em domicílio ( dispositivo a vácuo). Realizei um teste rápido com o um pouco do sangue do tubo de hemograma dela e deu positivo para sífilis. No mesmo dia tomei 2 benzilpenicilina e comecei o pep. Corre…
- Fiz teste rápido deu positivo para sífilis mais não tive e nem tenho sintomas,mais já fiz tratamento de tobeculosse,e epatiti e malária ,o teste rápido pode da alteração se eu já tive essas doença
- Oi!! Fiz um aborto há duas semanas, mas o teste deu positivo ainda. Será que é normal ou há um problema?
- Tomo a injeção depodeprovera a 3 anos , fiquei seis meses sem tomar . Voltei a tomar de novo , Dps de quantos dias posso ter relação sem preservativo ?
- É normal ficar nervoso e ficar com vontade de chorar quando alguém briga ou reclama com você? Ou também quando vê uma briga?
- é normal ter recaídas depressivas por 6 anos? eu tive uma crise depressiva há 6 anos e mesmo depois de começar o tratamento e achar um adequado, eu continuo tendo recaídas, e nessas recaídas eu tenho até mesmo ataques de raiva completamente imprevisíveis e fortes, onde ataco pessoas, grito,…
- Boa noite o meu bebê tomava o leite Nan pela Sonda GTT agora está tomando o Forti plus sozinho com água pela GTT também porém já tem 3 dias que ele não faz cocó é normal??????
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.