é normal ter recaídas depressivas por 6 anos? eu tive uma crise depressiva há 6 anos e mesmo depois

4 respostas
é normal ter recaídas depressivas por 6 anos?
eu tive uma crise depressiva há 6 anos e mesmo depois de começar o tratamento e achar um adequado, eu continuo tendo recaídas, e nessas recaídas eu tenho até mesmo ataques de raiva completamente imprevisíveis e fortes, onde ataco pessoas, grito, etc... coisas q eu n consigo ter controle, e eu queria saber se isso é normal ou se eu deveria buscar outro tratamento.. eu já estou tomando os mesmos remédios há uns 2 anos e as recaídas não acabam nem diminuem
Um ótimo tratamento psiquiátrico busca a estabilidade psíquica. A piora psíquica quando ocorre, não deve trazer grandes prejuízos, se isso acontece, seria interessante buscar alternativas ao tratamento atual. Sugiro conversar com seu psiquiatra a respeito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Recaídas acontecem, mas não devem causar tanto sofrimento. Além da medicação é importante fazer psicoterapia e seria interessante você conversar com seu psiquiatra sobre ajuste terapêutico para que você sofra menos. Um abraço!
Dr. Jonathan Marcolini
Psiquiatra
São Paulo
Olá! Não é pra ser normal ter tantas recaídas, muito menos tão graves. Outra coisa importante são os ataques de raiva. Dependendo do seu quadro em totalidade, pode ser feito outros diagnósticos diferenciais, como por exemplo, o transtorno bipolar, onde tem resposta errática com os antidepressivos convencionais, podendo melhorar e depois perder o efeito, podendo piorar ou até mesmo fazer uma ciclagem rápida (com depressões recorrentes, além de poder ciciar para o polo maníaco misto, com ataques de raiva), caso não seja utilizado um estabilizador além do antidepressivo. Converse com seu médico sobre isso!
Quando um tratamento não está sendo eficiente, deve-se pesquisar se o uso da medicação está correto, se o diagnóstico está correto, se existem diagnósticos associados e então avaliar a resistência ao tratamento. Procure conhecer essas alternativas.

Especialistas

Léia Ribeiro de Morais

Léia Ribeiro de Morais

Psicólogo

Alta Floresta

Felipe Dias

Felipe Dias

Psicólogo

Caxias Do Sul

Isabelle da Silva Kretzer

Isabelle da Silva Kretzer

Psicólogo

Florianópolis

Júlia Carvalho dos Santos

Júlia Carvalho dos Santos

Psicólogo

Cariacica

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1243 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.