Oi Boa tarde, meu esposo foi diagnosticado com um carcinoma urotelial de baixo grau, tumor com 3 cen
1
respostas
Oi Boa tarde, meu esposo foi diagnosticado com um carcinoma urotelial de baixo grau, tumor com 3 centimetro, ele vai fazer uma raspagem, esse procedimento é correto? E ele pode está depois apto pra ter relacoes? Cancer de Bexiga.
O câncer de bexiga pode ser tratado com " uma raspagem", desde que não atinja a camada muscular da bexiga. A " raspagem" é na verdade uma ressecção de todo o tumor, usando instrumental endoscópico, capaz de fazer essa cirurgia utilizando o canal da urina (uretra) para o acesso. Essa cirurgia não interfere na ereção.
Essa ressecção pode ser curativa e também servirá para mostrar a real gravidade do caso e se precisará de algum procedimento complementar. Saliento que a grande maioria dos tumores uroteliais estão relacionados com o tabagismo.
Essa ressecção pode ser curativa e também servirá para mostrar a real gravidade do caso e se precisará de algum procedimento complementar. Saliento que a grande maioria dos tumores uroteliais estão relacionados com o tabagismo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 6 aplicações da BCG na bexiga ga afazer , uma por semana, por enquanto fiz somente a primeira, a relação com uso de preservativo precisar ser durante as 6 semanas ou apenas nas primeiras 48h após casa aplicação ?
- Tenho 65 anos . Vou fazer cistectomia radical. Como vai ser função sexual?
- Como é a vida de quem retira a bexiga e no lugar se tem uma neobexiga?
- è normal a pessoa que teve câncer de bexiga e retirou toda a bexiga , por sempre esta com infecção dessa bactéria Escherichia coli
- Bom dia, tenho uma duvida foi feito a retirada da bexiga total faço uso de bolsa de urostomia, a dúvida é pode voltar a jogar bola?
- Fiz 9 aplicações de bcg na bexiga, sinto dores ao urinar e as vezes um pouco de sangramento bem claro. Isso é normal?
- Mesmo depois da retirada de bexiga feminina, devido um câncer a paciente aínda sente vontade de urinar e infecção urinária?
- Dei uma pancada no períneo ao pular um parapeito. Logo veio infecção de urina seguida de uretrite e depois comecei a tratar como prostatite fiz e tomei várias vezes antibiótico, exames mas so melhora a dor no períneo e a sensação de peso com anti-inflamatório estou a 1 ano e 2 meses assim. O que pode…
- Meu pai fez retirada de bexiga total ficou só quatro dias no hospital para o pós operatório, esta em casa com dreno e desde a cirurgia sente dores, no local da Estómia e do dreno. Dor que não passa com analgésico, e normal sentir tanta dor no pós operatório?
- Meu pai fez uma raspagem na bexiga a 6 meses e ele retirou um tumor agora tá urinando com um pouco de sangue, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Câncer da bexiga
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.