Oi,boa tarde Tenho a perna direita atrofiadas gostaria que ela fosse um pouco mais igual a esquer

8 respostas

Tenho a perna direita atrofiadas gostaria que ela fosse um pouco mais igual a esquerda,o que devo fazer nesse caso? Fisioterapia e musculação?
Boa tarde, acredito que se não tem nenhuma queixa de dor ou desconforto, tanto pelo fisio ou Educador fisico é muito importante uma avaliação e entender que se tiver que cuidar de alguma disfunção que essa atrofia causar, o fisioterapeuta seria o profissional recomendado.

Agora, se não for o caso, um educador fisico pode ajudar voce a igualar as medidas das pernas

Procure um profissional para realizar uma avaliação adequada, se não tem limitação funcional nem queixa álgica, procure um bom educador físico e passe seu problema e objetivos.
Olá!! Além do fortalecimento, sugiro investigar com o Fisioterapeuta ou ortopedista se você tem uma perna mais curta que a outra. É muito comum, e acontece no final da adolescência, fazendo com que você fique mais apoiado sobre uma perna que a outra, e assim pode haver diferença de tonus muscular.
Somente uma anamnese bem feita, tanto de um Fisioterapeuta quanto de um Educador Físico poderá identificar a causa dessa atrofia. Após essa avalição, tanto a Fisioterapia quanto a Musculação irá fazer um trabalho de fortalecimento do lado esquerdo para que se iguale ao direito.
Olá ;
Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação detalhada e traçar o melhor tratamento para o seu caso.
Olá, o ideal seria entender se essa assimetria causa limitação, dor ou diminuição na função, caso não ocorra, sugiro procurar um educador físico para juntos alcançarem seu objetivo.
Olá. Algumas informações são importantes pra buscar esse aumento de musculatura e com isso realizar um programa de exercícios que te auxilie a esse ganho muscular. Me coloco a disposição para fazer essa avaliação de forma online, pra que você possa ter uma resposta mais precisa. Com poucas informações, a resposta acaba sendo muito genérica.
Olá, primeiramente você deve procurar um médico neurologista (caso não tenha consultado ainda) para saber a causa de sua atrofia, tendo assim um diagnóstico correto tal como o seu prognóstico. Caso essa atrofia cause alguma alteração de função como caminhar, correr, subir escadas, dor ou limitação, procure um fisioterapeuta de preferência especialista em neurofuncional pois ele saberá como conduzir o tratamento se possível em conjunto com o profissional de educação física para contribuir nesse processo de fortalecimento e consequente ganho de massa. Mas lembre-se,o ponto de partida é saber a causa da atrofia. Espero ter contribuído.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150