Oi fiz cirurgia de fissura anal hoje são 23 dias e ainda não me sinto bem, é normal? Tenho coceiras
2
respostas
Oi fiz cirurgia de fissura anal hoje são 23 dias e ainda não me sinto bem, é normal? Tenho coceiras tambem, ainda sinto desconforto ao evacuar, sem falar que tenho uma crise de choro ha 1 semana, o que eu faço? Nunca mais vou poder comer normal, sempre vou ter q pensar tipo isso resseca ou não? Me ajudem
A recuperação após cirurgias na região anal são demoradas, principalmente devido quadro de dor pois o ânus tem rica inervação e os quadros de constipação/ fezes endurecidas acabam por piorar a dor após as evacuações. Cuidados locais com banhos de assento morno e pomadas, além de consumo adequado de fibras e água deverão ser rotina. Faça acompanhamento regular com especialista até total cicatrização e resolução do quadro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bem temos 2 coisas a considerar na sua pergunta. A primeira é que ainda está muito cedo para a recuperação total. A ferida ainda está em cicatrização e é normal sentir dor ou desconforto e até coceira local.
Outra questão é a crise de choro e preocupação de nunca mais melhorar. Após a cicatrização você terá vida normal, o esperado é a cicatrização total. É importante manter a calma pois a pior parte do pós operatório já está passando.
Outra questão é a crise de choro e preocupação de nunca mais melhorar. Após a cicatrização você terá vida normal, o esperado é a cicatrização total. É importante manter a calma pois a pior parte do pós operatório já está passando.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Estou com uma coceira intensa em toda região anal. Ela se estende para região da vagina. Fica muito vermelho e acaba machucando de tanto caçar. Está horrível. O que fazer?
- Olá, fiz uma cirurgia de fissura anal, hemorroidas e plicoma, fas 6 meses praticamente, e de umas semanas pra ca, tenho sentido uma ardência após as evacuações e parece ser no local onde era a fissura, fiz a cirurgia no método convencional pelo sus, estou usando pomada de diltiazem com lanolina e um…
- Boa tarde,qua validade (tempo)de uma colonoscopia?Sem nenhum sintoma devo repetir,a cada intervalo de?
- Fiz a 60 dias uma cirurgia de fissura e hemorróida externa .médico disse que retirou a fissura .estou bem fazendo fezes normal sempre com muita frita e fezes macias .porém ainda sinto como si tivesse um caroço lá algo que parece uma pressão .não consigo ainda sentar normal só meio de banda ..isso e…
- Meu bebê tem 10 meses. Na troca da fralda percebi uma vermelhidão no bumbum e um carocinho dentro do ânus dele como se fosse uma hemorróida. Devo levá-la ao médico?
- Olá,sulfadiazina de prata ajuda na cicatrização da fissura anal crônica?
- Quanto tempo leva pra pomada diltiazem curar a fissura anal completa?
- Estou tento sangramento anal e as fezes sai como se estivesse rasgando. Tem tempo que melhora e tempo que piora, mesmo sem eu está ressecada. Qual especialista devo buscar? O que fazer?
- Uma cirurgia de fissurectomia a laser feito a mais de 60 dias , ainda dói em momentos de fezes mais endurecidas e chega a sangrar um pouquinho o que fazer? Ainda é normal pra um período de cicatrização?
- Estou com dor no ânus e quando faço cocô dói Estou sentindo que não tá saindo tudo oque pode ser e tá saindo muco também
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 497 perguntas sobre Fissura Anal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.