Oi, fiz uma cirurgia de hemorroida método tradicional há 45 dias, ainda sinto ardência e dor apoós
2
respostas
Oi, fiz uma cirurgia de hemorroida método tradicional há 45 dias, ainda sinto ardência e dor apoós evacuar o médico disse que ao cicatrizar surgiu uma fibrose que irá tratar com alumínio de titano bastão.Como funciona isso? É grave? Será que vou ter que operar outra vez?
Não é grave, e esse tipo de complicação acontece mesmo e não é raro. Como disse o Dr. Ricardo, cada caso deve ser analisado de forma particular, e seu pós-operatório ainda é recente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A fibrose anal pós-hemorroidectomia é uma complicação que pode ser de difícil tratamento a depender de sua extensão. Podem ser empregados tratamentos clínicos/medicamentosos e cirúrgicos. Existem também casos que podem necessitar de dilatação com bastões de metal (Vela de Hegar) que foçam o aumento do diâmetro anal, literalmente rompendo a fibrose. Entretanto cada caso deve ser analisado de forma particular, até porque você encontra-se em pós-operatório recente.
Especialistas
Juliana Bezerra Farias
Coloproctologista, Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visita
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Bom dia eu fiz uma cirurgia da hemorróida a 5 meses,e sinto muito coceira no ânus,é normal?
- Faz 21 dias que fiz a cirurgia de hemorroida, e ainda sinto relevos e carocinhos no lugar que deram pontos, e agora os pontos externos começaram a sair mas não caíram ainda, só caíram os pontos internos, tudo isso é normal com 21 dias?
- Olá, fiz a cirurgia a 90 dias, ainda sinto dor quando vou ao banheiro e sangramento muito e ainda sai uma secreção verde só que mais grossa, é normal?
- Fiz a hemorroidectomia há uma semana. Desde o segundo dia, meu rosto começou a apresentar coceira, leve inchaço e pustulas, isso é normal? Pode ocorrer após uma cirurgia?
- Fiz a cirurgia de hemorroida ha 3 dias e ainda nao consegui evacuar. E normal?
- Fiz uma hemorroictomia fechada, (trombozada nível 4) porém sinto uma enorme dor nos pontos perto da cauterização, principalmente ao sentar e ficar em pé. Posso passar algo nessa região para amenizar a dor? Ou por ser delicada, somente remédios para dor?
- Fiz a cirurgia de hemorroida há 33dias ainda dói quando evacuo e sinto inchaço. É normal ?
- Tenho 34 dias de ser operada às hemorróidas deixaram ferida aberta mas as vezes ainda aparece uma mancha pequena de sangue e me dá um pouco de comichão é normal?
- Fiz a cirurgia de hemorróida e foi tirada três de uma só vez, já faz 19 dias e ainda sai secreção, é normal?
- Bom dia com oito dias de cirurgia da hemorróida ainda sinto um desconforto parece estar uma bolinha fora do lado de fora me sinto naturalmente no local isso é normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1271 perguntas sobre Hemorroidectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.